O Corinthians busca um novo acordo com a Caixa Econômica Federal para reestruturar o pagamento da dívida relacionada à Neo Química Arena, que atualmente supera R$ 670 milhões. A entidade financeira se comprometeu a apresentar uma nova proposta dentro de um prazo de 30 dias. Em reunião realizada na última segunda-feira (23), Osmar Stabile, presidente do clube, discutiu diretamente com Carlos Antônio Vieira Fernandes, presidente da Caixa.
A principal expectativa do Corinthians é conseguir uma redução na taxa de juros. Atualmente, a dívida é calculada pela taxa Selic acrescida de 2%, totalizando quase 18%. O clube propõe que a nova taxa seja vinculada ao Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), o que poderia reduzir os juros para aproximadamente 9%.
Atualmente, o Corinthians utiliza os R$ 20 milhões por ano recebidos da Hypera Pharma, referente ao naming rights da Neo Química Arena, para pagar os juros da dívida. Contudo, a diretoria deseja mais flexibilidade financeira para aliviar os cofres do clube e facilitar o cumprimento das obrigações.
Nos bastidores, há rumores de que o Corinthians poderia optar por não sanar a dívida com a Caixa como forma de pressionar o banco a aceitar um novo modelo de pagamento. Romeu Tuma Júnior, presidente do Conselho Deliberativo, ressaltou em uma entrevista que é fundamental renegociar a dívida, já que a Caixa demonstrou disposição para dialogar e encontrar uma solução que beneficie ambos os lados.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto