23/9/2025 17:11
FIM DO SUB-18? Corinthians muda estrutura da base
O Corinthians anunciou a extinção da equipe Sub-20 B, formada por atletas com até 18 anos que não encontravam espaço nas categorias principais. A decisão faz parte de uma estratégia da diretoria alvinegra para reduzir o número de jogadores na base. Além da equipe, quatro membros da comissão técnica foram dispensados. A partir de agora, o Timão contará apenas com o Sub-20 principal, que disputa as competições mais importantes do calendário nacional, como a Copa São Paulo de Futebol Júnior.
A iniciativa segue a proposta da gestão de Osmar Stabile, com Nenê do Posto à frente do futebol de base, buscando diminuir a quantidade de atletas nas categorias juniores. Durante a presidência de Augusto Melo, o clube chegou a ter mais de 80 jogadores registrados na Federação Paulista de Futebol.
A equipe Sub-20 teve uma temporada de altos e baixos. No início do ano, sob comando de Orlando Ribeiro, conquistou o vice-campeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior, perdendo a final para o São Paulo. No Campeonato Brasileiro Sub-20, o Timão terminou em 15º lugar, sendo eliminado na primeira fase. No Campeonato Paulista da categoria, já se encontra nas oitavas de final, após empatar com o Santos na primeira partida, decidindo a vaga contra o rival na próxima sexta-feira (26), no CT Rei Pelé, na Baixada Santista.
A categoria Sub-20 continua sendo uma fonte importante de talentos para o time profissional. O centroavante Gui Negão se destaca, atuando como titular sob comando de Dorival Júnior e marcando quatro gols em 11 jogos.
VEJA TAMBÉM
- Corinthians negocia aumento de patrocínio master em meio a déficit crescente
- MP investiga Corinthians e avalia intervenção judicial em meio a crise interna e impasses financeiros
- Craques vão ser vendidos? Corinthians projeta milhões em vendas de craques em 2026
1791 visitas - Fonte: lance
Mais notícias do Corinthians
Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas