No último domingo, o Corinthians enfrentou o Sport na Ilha do Retiro, em um duelo crucial da 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe de São Paulo foi superada por 1 a 0, encerrando assim sua série invicta de cinco partidas. Após o apito final, o treinador Dorival Júnior reconheceu as dificuldades enfrentadas pela equipe, mas garantiu que o Corinthians se preparará para lutar por resultados nas próximas rodadas.
“O campeonato é desafiador em todos os aspectos, tanto para quem joga em casa quanto para quem atua fora. Nos últimos jogos, conseguimos conquistar bons resultados fora de casa, logo, não vejo grandes problemas. Embora venham jogos difíceis pela frente, também teremos a oportunidade de complicar a vida dos nossos adversários”, disse Dorival.
As próximas seis partidas serão decisivas para o Corinthians, que terá pela frente duas equipes que estão entre os quatro primeiros colocados da tabela (Flamengo e Mirassol) e quatro outras que lutam contra o rebaixamento (Internacional, Santos, Atlético-MG e Vitória). Com a derrota no último jogo, o Timão permaneceu com 29 pontos na 10ª colocação, perdendo assim a chance de estabelecer a maior sequência invicta desde a chegada do novo técnico. “Não serão jogos fáceis. O Corinthians está determinado em buscar resultados, e eu tenho certeza que a equipe se preparará para isso, apesar das dificuldades”, completou Dorival.
O próximo desafio do Corinthians será diante do Flamengo, no próximo domingo, na Neo Química Arena, às 20h30 (de Brasília). A partida promete ser intensa e crucial para as aspirações da equipe no campeonato.
Ver essa foto no Instagram



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto