21/9/2025 18:09

Ex-árbitro analisa polêmica decisão em jogo entre Sport e Corinthians

Ex-árbitro analisa polêmica decisão em jogo entre Sport e Corinthians

O embate entre Sport e Corinthians na tarde deste domingo (21) pelo Campeonato Brasileiro gerou bastante discussão nas redes sociais, especialmente devido a um lance polêmico que ocorreu logo no início da partida. O ex-árbitro PC Oliveira analisou a situação e trouxe seu parecer sobre a decisão tomada.

Aos 10 minutos de jogo, após um cruzamento, Dérik Lacerda cabeceou a bola para a área, e Zé Lucas finalizou em direção ao gol. Embora Dérik e Zé não estivessem em posição de impedimento, Luan Cândido, do Sport, estava irregular ao participar da jogada. O árbitro Sávio Pereira Sampaio consultou o VAR e decidiu anular o gol, considerando que houve interferência na jogada, uma decisão que PC Oliveira, especialista em arbitragem, considerou correta.

Lance polêmico roubou a cena em Sport x Corinthians (Foto: Marlon Costa/AGIF)
Foto: Marlon Costa/AGIF

O Sport, que chega para este confronto após um empate fora de casa contra o Red Bull Bragantino, enfrenta a pressão de estar 12 pontos atrás do Santos, que ocupa a primeira posição fora da zona de rebaixamento. A equipe pernambucana está sob o risco elevado de rebaixamento e precisa urgentemente conquistar pontos em casa, apesar das dificuldades que enfrentou como mandante nesta temporada.

Para esta partida, o Sport não contará com os jogadores Lucas Lima e Pedro Augusto, que estão suspensos e desfalcarão o meio-campo. A formação que deve entrar em campo é: Gabriel; Aderlan, Rafael Thyere, Ramon e Luan Cândido; Rivera, Zé Lucas e Hyoran; Matheusinho, Léo Pereira e Derik.

No lado do Corinthians, a equipe tem experimentado um bom momento desde a chegada do técnico Dorival Júnior, que levou o time à semifinal da Copa do Brasil e conquistou quatro vitórias nos últimos cinco jogos, reposicionando o clube na parte superior da tabela, com um total de 29 pontos. O time escalado por Dorival para o confronto deve ser composto por: Hugo Souza; André Ramalho, Gustavo Henrique e Fabrizio Angileri; Matheuzinho, Maycon, José Martínez, Breno Bidon e Matheus Bidu; Vitinho e Yuri Alberto.



VEJA TAMBÉM
- Corinthians negocia aumento de patrocínio master em meio a déficit crescente
- MP investiga Corinthians e avalia intervenção judicial em meio a crise interna e impasses financeiros
- Craques vão ser vendidos? Corinthians projeta milhões em vendas de craques em 2026


465 visitas - Fonte: lance

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade