Em uma atualização sobre o treinamento e a saúde do elenco do Corinthians, o setorista Yago Rudá traz informações importantes. Nesta quinta-feira, a 6ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) realizou um julgamento que envolveu o executivo Fabinho Soldado e três outros membros da comissão técnica do clube. Eles foram advertidos, permitindo que continuem suas atividades normalmente.
A denúncia contra os funcionários do Corinthians se baseou no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata da conduta antidesportiva. A acusação diz respeito a uma suposta ameaça ao árbitro Bruno Arleu de Araújo durante o jogo entre Corinthians e Red Bull Bragantino, ocorrido no dia 13 de julho, na Neo Química Arena. De acordo com a súmula da partida, os funcionários do Corinthians se aproximaram do árbitro de maneira agressiva tanto no intervalo quanto ao final do jogo.
O advogado do Corinthians argumentou durante o julgamento que as informações na súmula não permitiam uma avaliação individual das condutas de cada denunciado, tornando impossível a aplicação de penas específicas. A comissão, composta pelos julgadores José Dutra Júnior (presidente), Rodrigo Bayer (relator), Jorge Octávio Galvão (vice-presidente), Aline Gonçalves Jatahy e Eduardo Ramos, analisou o caso por mais de uma hora antes de chegar a uma decisão.
O resultado do julgamento foi a absolvição do Corinthians e a extinção do processo contra Mauro da Silva. Marcelo Carpes e Reverson Pimentel receberam suspensões de uma partida que foram convertidas em advertências, enquanto José Carlos de Freitas e Fabinho Soldado foram punidos com suspensões de 15 e 20 dias, respectivamente, que também se converteram em advertências. Inicialmente, os funcionários do clube poderiam enfrentar até seis partidas de suspensão e uma multa de R$ 10 mil por suas ações.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto