Após conquistar o título brasileiro, o Corinthians voltou à Fazendinha e venceu o Juventude por 3 a 0 nas oitavas de final da Copa do Brasil Feminina. Os gols da partida, realizada na quarta-feira (17), foram marcados por Vic Albuquerque, Ariel Godoy e Robledo. Com essa vitória, as Brabas se juntam ao Bahia e ao Sport na fase seguinte, aguardando a definição dos outros confrontos para conhecer seus oponentes nas quartas de final, que estão agendadas para o dia 24 de setembro.
O Corinthians, com Lelê de volta ao time titular, iniciou o jogo pressionando o Juventude, com várias chegadas ao ataque que mantiveram a goleira da Renata em alerta. Após tentativas de levantamento e chutes de longa distância, o Timão conseguiu abrir o placar aos 20 minutos, quando Robledo, pela direita, fez um cruzamento que Vic Albuquerque converteu em gol.
Ao longo da partida, Vic Albuquerque continuou a ser uma ameaça, especialmente aos 35 minutos, quando recebeu um passe longo. Embora tenha conseguido driblar a goleira adversária, acabou perdendo a oportunidade ao se desviar demais da bola. O Corinthians, no entanto, aumentou seu domínio logo em seguida, quando Ariel Godoy roubou a bola da defesa gaúcha, quase dentro da área, e marcou o segundo gol.
Mesmo com a vantagem no placar, as Brabas seguiram atacando e foram recompensadas aos 18 minutos do segundo tempo. Robledo, que já havia dado uma assistência no jogo, recebeu um lançamento, fez um domínio preciso e, com habilidade, finalizou na saída da goleira de Renata, marcando o terceiro gol da equipe.
Embora o Corinthians tenha diminuído o ritmo em razão das substituições feitas por Lucas Piccinato, manteve a posse de bola na metade ofensiva. O Juventude tentou se impor, mas não foi o suficiente para reduzir o placar; a melhor chance aconteceu apenas aos 39 minutos do segundo tempo, quando Tostes, que havia entrado na segunda etapa, teve um chute defendido por Lelê.
No dia anterior, o Bahia e o Sport já haviam garantido suas vagas nas quartas de final da Copa do Brasil Feminina. Além do confronto entre Corinthians e Juventude, estavam programados outros jogos para a mesma data, incluindo Bragantino x Atlético-PI, Flamengo x São Paulo e Palmeiras x América-MG. Por fim, os confrontos restantes entre Ferroviária e Vitória, assim como Internacional e Fluminense, ocorrerão na quinta-feira (18), e na sexta (19), a CBF realizará o sorteio que definirá os duelos da próxima fase e o mando de campo. Lembrando que o Corinthians já havia eliminado o Cruzeiro na terceira fase da competição.



Ancelotti justifica exclusão de Hugo Souza da convocação da Seleção
Milhões para o Timão! Corinthians fecha com novo patrocinador com contrato milionário
Adversários definidos!! Sorteio define quem o Corinthians irá enfrentar na Libertadores!
Manchester United prepara oferta milionária por ex-Joia do Corinthians e pode render milhões ao Timão
Comenbol define potes dos grupos da Libertadores e define data de sorteio! Veja quem o Corinthians pode enfrentar!
Dorival planeja poupar estrelas contra Chapecoense visando enfrentar o Flamengo
Corinthians prepara proposta por artilheiro de rival do Rio de Janeiro!
Gui Negão perde espaço e vira moeda de troca no Corinthians! Entenda o por que!
O Caminho do Bi: Corinthians conhece adversários da Libertadores nesta quinta!
ATACANTE FORA DE CAMPO?! Memphis Depay gera especulações ao comentar foto de Maisa