Dorival Júnior alcançou a marca de 26 jogos à frente do Corinthians e igualou o número de partidas do técnico Ramón Díaz no ano de 2025. Desde sua chegada em abril, o novo treinador conquistou um aproveitamento de 56% e trouxe melhorias significativas para a defesa do clube. Sob a liderança de Dorival, o Timão não sofreu gols em 13 partidas, totalizando 20 gols sofridos ao longo de sua gestão.
Em contraste, Ramón Díaz também comandou o Corinthians em 26 jogos neste ano, mas a defesa alvinegra foi vazada 28 vezes. O argentino deixou o comando do time em abril, após uma derrota para o Fluminense, e teve um aproveitamento de 65,3% no início do ano, quando o clube conquistou o título do Campeonato Paulista, encerrando um jejum de seis anos sem troféus.
Entretanto, a passagem de Dorival Júnior não começou sem dificuldades. O Corinthians foi eliminado precocemente na Pré-Libertadores pelo Barcelona de Guayaquil e também não conseguiu avançar além da primeira fase da Sul-Americana, o que gerou uma pequena crise em sua chegada. Contudo, o treinador conseguiu reverter a situação e atualmente o clube ocupa a nona colocação no Campeonato Brasileiro e avançou para as semifinais da Copa do Brasil.
Nos últimos cinco jogos, o Corinthians se manteve invicto, com quatro vitórias e um empate. No torneio de mata-mata, o time enfrentará o Cruzeiro, com os jogos programados para dezembro. O próximo compromisso do Timão será no domingo (21), em uma partida pelo Campeonato Brasileiro, contra o Sport, em Recife, marcada para às 17h30 (horário de Brasília). No último jogo, o Corinthians venceu o Fluminense por 1 a 0 no Maracanã.



A FIEL É DIFERENTE: Corinthians surge como terceira maior torcida da capital do Paraná
GOOOOOOOOOOOOOOOOL! 1X0 E CORINTHIANS VAI AMASSANDO O CRUZEIRO
ERRO DE ARBITRAGEM? Internautas apontam possível falha em gol do Corinthians
CONFIRA! Vidente faz previsão sobre jogo do Corinthians contra o Cruzeiro na Copa do Brasil
So falta assinar? Corinthians aceita pagar valor milionário para estrela mas barra em alto valar de transferência
Matheuzinho cita bloqueio de reforços e explica irregularidade do Corinthians em 2025
CBF escolhe árbitro polêmico para Corinthians x Cruzeiro e gera desconforto
Fala, craque! Memphis Depay arrisca português e fala sobre vitória contra o Cruzeiro
Craque do Timão feminino de saída? Ídola do Corinthians Gabi Zanotti pode estar de saída em 2026
Cabe no Timão? Gabigol deve ficar sem clube em 2026