16/9/2025 17:46

CORINTHIANS ENVOLVIDO COM FACÇÃO? MP investiga déficit financeiro e suposta ligação com facção no Timão

CORINTHIANS ENVOLVIDO COM FACÇÃO? MP investiga déficit financeiro e suposta ligação com facção no Timão
O Corinthians enfrenta uma situação delicada ??. Além de um déficit financeiro crescente e questionamentos sobre a premiação da Copa do Brasil, o clube está no radar do Ministério Público de São Paulo (MP-SP), que investiga supostas irregularidades envolvendo cartões de crédito, relatórios de despesas e até possíveis ligações com a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC) ??.

A investigação ganhou força após o depoimento de Romeu Tuma Júnior, presidente do Conselho Deliberativo, que afirmou ao MP que “o crime organizado se infiltrou” no clube e revelou estar recebendo ameaças devido às denúncias.

O promotor Cássio Conserino apura se alguns jogadores podem ter se hospedado em imóvel ligado a José Carlos Gonçalves, o “Alemão”, figura conhecida no crime organizado. Fausto Vera, Rodrigo Garro e Talles Magno foram ouvidos como testemunhas. Até o momento, nenhum atleta é suspeito de crime. Talles Magno, inclusive, afirmou que alugou um apartamento próprio, sem vínculo com Alemão ??.

O Corinthians já havia sido citado em outros casos envolvendo o PCC, incluindo parte dos recursos do contrato com a ex-patrocinadora VaideBet e negociações de atletas em 2024, segundo investigações da Polícia Civil e do MP.

Para colaborar com o MP-SP, o clube começou a entregar os documentos solicitados referentes ao período de 2018 a 2025. Foram enviadas faturas dos cartões corporativos e, posteriormente, os relatórios de despesas da presidência. O promotor planeja ouvir outros dirigentes, incluindo o vice-presidente Armando Mendonça, nas próximas semanas.

O Procedimento Investigatório Criminal (PIC) busca esclarecer crimes como apropriação indébita, estelionato, furto qualificado, falsidade ideológica e associação criminosa. Inicialmente focado no uso de cartões de crédito nas gestões anteriores, o caso se expandiu para analisar também os gastos da presidência, incluindo o mandato de Augusto Melo. Até o momento, não houve decisão judicial sobre a suspensão de ex-presidentes ou sobre a quebra de sigilo do clube ??.


VEJA TAMBÉM
- Corinthians negocia aumento de patrocínio master em meio a déficit crescente
- MP investiga Corinthians e avalia intervenção judicial em meio a crise interna e impasses financeiros
- Craques vão ser vendidos? Corinthians projeta milhões em vendas de craques em 2026


870 visitas - Fonte: ge

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade