O meia Rodrigo Garro, atleta do Corinthians, foi diagnosticado com uma contusão de grau 2 na panturrilha direita, intensificando a lista de desfalques do time. A lesão ocorreu durante o aquecimento do jogo contra o Fluminense, no Maracanã, e resultou na sua exclusão da partida. Exames de imagem realizados na segunda-feira confirmaram a contusão, e Garro já deu início ao processo de recuperação.
A Dra. Flávia Magalhães, médica do esporte com vasta experiência, comentou sobre a situação de Garro. Ela destacou que dores recorrentes na panturrilha de jogadores estão frequentemente associadas a lesões musculares nos músculos gastrocnêmio e sóleo. Estas lesões podem variar de estiramentos leves a rupturas parciais. Em casos mais raros, há a possibilidade da síndrome compartimental crônica de esforço, que provoca um aumento de pressão dentro do músculo, dificultando a circulação e a função muscular, resultando em dor intensa durante a atividade esportiva.
A Dra. Flávia ainda diferenciou os tipos de lesões, explicando que para os jogadores de futebol, especialmente meias e atacantes, as lesões de grau 2 na panturrilha são comuns, e incluem ruptura parcial das fibras musculares, sangramento, dor moderada a intensa e dificuldades para caminhar, correr ou saltar.
Em relação à recuperação de Garro, a especialista estimou que o processo deve levar entre três a seis semanas. Ela ressaltou que o histórico de problemas no joelho direito do jogador pode ter contribuído para a contusão na panturrilha. A lesão no joelho, associada à dor e perda de força, pode levar o atleta a adotar padrões compensatórios de movimento, sobrecarregando a musculatura posterior da perna.
Atualmente, o Departamento Médico do Corinthians está movimentado, com Garro se juntando a outros cinco jogadores que estão se recuperando de lesões. Entre eles estão Raniele, Memphis Depay, Charles, José Martínez e André Carrillo. Em meio a essas ausências, o técnico Dorival Júnior deverá contar com o retorno do meio-campista Breno Bidon, que estava suspenso, enquanto o atacante Gui Negão deverá cumprir suspensão devido ao terceiro cartão amarelo.
Rodrigo Garro tem enfrentado dificuldades por conta de problemas físicos desde o final da temporada anterior. Em 2025, ele participou de 26 jogos, com 19 como titular, e anotou dois gols além de cinco assistências. O próximo compromisso do Corinthians será fora de casa contra o Sport, em jogo marcado para o dia 21 de setembro, às 17h30 (horário de Brasília).



A FIEL É DIFERENTE: Corinthians surge como terceira maior torcida da capital do Paraná
GOOOOOOOOOOOOOOOOL! 1X0 E CORINTHIANS VAI AMASSANDO O CRUZEIRO
ERRO DE ARBITRAGEM? Internautas apontam possível falha em gol do Corinthians
CONFIRA! Vidente faz previsão sobre jogo do Corinthians contra o Cruzeiro na Copa do Brasil
So falta assinar? Corinthians aceita pagar valor milionário para estrela mas barra em alto valar de transferência
Matheuzinho cita bloqueio de reforços e explica irregularidade do Corinthians em 2025
CBF escolhe árbitro polêmico para Corinthians x Cruzeiro e gera desconforto
Fala, craque! Memphis Depay arrisca português e fala sobre vitória contra o Cruzeiro
Craque do Timão feminino de saída? Ídola do Corinthians Gabi Zanotti pode estar de saída em 2026
Cabe no Timão? Gabigol deve ficar sem clube em 2026