O Corinthians obteve um resultado significativo no último sábado ao derrotar o Fluminense por 1 a 0, no Maracanã, na 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Contudo, um aspecto negativo da partida chamou a atenção dos torcedores: a equipe recebeu cinco cartões amarelos, se tornando o time com mais advertências na competição nacional. Segundo informações do Sofascore, o Corinthians acumula 67 cartões, ficando atrás apenas do São Paulo, que possui 69.
A média de cartões amarelos por jogo do Timão é quase de três, um dado preocupante para a equipe comandada por Dorival Júnior. Durante a partida, foram advertidos o goleiro Hugo Souza, o lateral direito Matheuzinho, o zagueiro Gustavo Henrique e os atacantes Talles Magno e Gui Negão. Este último, por sua vez, recebeu o terceiro cartão e terá que cumprir suspensão na próxima rodada.
Além da quantidade elevada de amarelos no Campeonato Brasileiro, o Corinthians também tem demonstrado indisciplina na Copa do Brasil, onde, como semifinalista, já somou 17 cartões em seis partidas, mantendo uma média de quase três por jogo, semelhante à do Brasileirão. O Alvinegro espera conter essa indisciplina no próximo domingo, quando enfrentará o Sport na 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida ocorrerá na Ilha do Retiro, em Recife, a partir das 17h30 (horário de Brasília).



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto