A grande final do Brasileirão Feminino, realizada no domingo (14), foi um verdadeiro espetáculo, tanto dentro quanto fora de campo. O Corinthians, além de conquistar seu heptacampeonato, quebrou um recorde histórico de arrecadação na Neo Química Arena, estabelecendo um novo marco para o futebol feminino no Brasil. O confronto entre Corinthians e Cruzeiro não apenas encantou os torcedores, mas também rendeu impressionantes R$ 1.237.699,00 aos cofres do Timão.
Esse valor superou a maior arrecadação anterior, registrada na final do ano passado, em 2024, durante o clássico entre Corinthians e São Paulo, que alcançou R$ 974.416,30. O público que compareceu à decisão deste domingo também foi expressivo, com 41.130 torcedores, fazendo desta partida a terceira da história a ter o maior público do futebol feminino de clubes no Brasil. Curiosamente, todos os três maiores públicos na modalidade são de jogos do Corinthians na Neo Química Arena.
Os maiores públicos históricos são: 44.529 na partida Corinthians x São Paulo (Brasileirão 2024), 42.566 no duelo entre Corinthians e Ferroviária (Brasileirão 2023) e 41.130 na final entre Corinthians e Cruzeiro (Brasileirão 2025). Nesta emocionante partida, o Corinthians garantiu a vitória por 1 a 0, com um gol decisivo da zagueira Thaís Ferreira, marcado logo no início do segundo tempo. A primeira etapa foi equilibrada, com o Cruzeiro conseguindo até mesmo acertar a trave em sua melhor oportunidade, mas as Brabas dominaram a segunda metade do jogo, levando a torcida ao delírio e proporcionando uma grande festa em São Paulo.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto