O Corinthians conquistou, pela sétima vez em sua história e quinta consecutiva, o Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. Após empatar em 2 a 2 no primeiro jogo, a equipe venceu o Cruzeiro por 1 a 0, neste domingo, na Neo Química Arena, em São Paulo. O gol que garantiu o título foi marcado por Thais Ferreira no segundo tempo.
Com essa vitória, o Corinthians se tornou o maior vencedor da competição, acumulando conquistas em 2018, 2020, 2021, 2022, 2023 e 2024. O Cruzeiro, por sua vez, que havia se destacado na primeira fase ao realizar a melhor campanha, buscava seu primeiro título no torneio.
No primeiro tempo, o Corinthians impôs um ritmo forte, obrigando o Cruzeiro a se defender com afinco. Embora o Timão tenha criado boas chances, não conseguiu colocar a bola na rede. A primeira ameaça do Cruzeiro veio aos 34 minutos, quando Gaby Soares acertou o travessão em uma cobrança de falta. O Corinthians teve algumas oportunidades no final da primeira etapa, mas as finalizações de Gabi Zanotti não foram bem direcionadas.
No segundo tempo, o Corinthians abriu o placar logo aos cinco minutos. Após uma finalização de Duda Sampaio, a goleira Camila fez uma defesa, mas não conseguiu segurar o rebote, permitindo que Thaís Ferreira chutasse e marcasse. O Cruzeiro não se deixou intimidar e teve uma grande chance para empatar aos 24 minutos, quando Vanessa saiu cara a cara com a goleira Nicole. Após a defesa, Byanca Brasil teve outra oportunidade, mas mandou a bola por cima do gol.
Após essa emocionante final, o Corinthians já se prepara para o próximo compromisso, onde enfrentará o Juventude em casa, pela Copa do Brasil feminina, neste quarta-feira, às 15h (de Brasília). O Cruzeiro, por sua vez, jogará contra o Araguari em seu próximo jogo no Campeonato Mineiro feminino, no sábado, também às 15h (de Brasília).
Resumo do jogo:
Corinthians 1 x 0 Cruzeiro
Competição: Final - Campeonato Brasileiro feminino A1 (2º jogo)
Local: Neo Química Arena, em Itaquera, São Paulo
Data: 14 de setembro de 2025 (domingo)
Horário: 10h30 (de Brasília)
Público: 41.130 torcedores
Arbitragem:
Árbitra: Deborah Cecilia Cruz Correia
Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz e Brigida Cirilo Ferreira
VAR: Rodrigo Nunes de Sá
Gol: Thais Ferreira, aos 5' do 2ºT (Corinthians)



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto