O Corinthians enfrentará desafios significativos na montagem de seu meio-campo para a partida contra o Fluminense, marcada para o próximo sábado, na 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com vários jogadores indisponíveis, o técnico Dorival Júnior terá que inovar nas escalações.
Dentre os desfalques, estão os volantes Charles e José Martínez. Enquanto o primeiro lida com dores no joelho direito, o segundo se lesionou ao sofrer um trauma no tornozelo durante uma partida pela seleção venezuelana. Além deles, Raniele ainda está em processo de recuperação física e não viajou para o Rio de Janeiro. André Carrillo também não estará à disposição por conta de uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo. A lista se completa com a suspensão de Breno Bidon e um edema no tornozelo esquerdo de Luiz Gustavo Bahia, que também são ausências notáveis no meio-campo do time.
Em meio a estas limitações, as alternativas para Dorival são escassas. Ele pode optar por escalar Matheus Bidu como ala em um esquema de três zagueiros, uma tática que já trouxe sucesso na vitória sobre o Athletico-PR pela Copa do Brasil. Isso deixaria um meio-campo formado por Maycon e Ryan, enquanto Rodrigo Garro ficaria encarregado da armação. Outra possibilidade é promover o jovem volante André Luiz, que tem mostrado bom desempenho nos treinamentos com os profissionais e agrada ao treinador. Assim, o Corinthians poderia manter uma linha de quatro meio-campistas, incluindo Maycon, Ryan, André Luiz e Garro na construção das jogadas.
No setor ofensivo, mudanças também são necessárias. O atacante Memphis Depay, que sofreu um edema na coxa direita, não foi convocado para a partida. Ademais, a presença de Yuri Alberto como titular é incerta, já que o jogador retorna de uma cirurgia para correção de hérnia inguinal. Diante disso, a expectativa é que o ataque seja composto por Vitinho e Gui Negão, enquanto Kayke, Talles Magno e Romero também estão na disputa por uma vaga.
Apesar das ausências, o Corinthians poderá contar com alguns retornos importantes. Os jogadores Félix Torres e Romero estão de volta após defendarem suas seleções, e o zagueiro André Ramalho, que se recuperou de uma virose, também foi relacionado para a partida.
A provável escalação do Corinthians para o jogo é a seguinte: Hugo Souza; André Ramalho, Gustavo Henrique e Angileri; Matheuzinho, Maycon, Ryan e Matheus Bidu; Rodrigo Garro; Vitinho e Gui Negão.
O próximo desafio do Corinthians será contra o Fluminense, na 23ª rodada do Brasileirão, marcado para o dia 13 de setembro, às 21h (horário de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro. Atualmente, o Corinthians ocupa a 12ª posição na tabela, com 26 pontos, enquanto o Fluminense está em nono lugar, com 28 pontos.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto