Na quarta-feira (10), o Corinthians confirmou sua presença na semifinal da Copa Betano do Brasil ao vencer o Athletico Paranaense por 2 a 0, após um triunfo por 1 a 0 no jogo de ida. Com gols de Rodrigo Garro e Gui Negão, a equipe liderada por Dorival Júnior superou novamente o Furacão, mas a partida foi envolta em controvérsias relacionadas à arbitragem.
Fábio Moreno, auxiliar técnico do Athletico, não hesitou em criticar as decisões do árbitro Davi de Oliveira Lacerda durante uma coletiva de imprensa. Um dos pontos mais destacados por Moreno foi o gol anulado de Viveros, que teria sido validado não fosse uma falta em Maycon. Além disso, a falta não punida de Vitinho em Dudu resultou apenas em um cartão amarelo, o que aumentou o descontentamento da comissão técnica do Athletico.
Moreno expressou seu descontentamento ao afirmar: “A gente joga com uma dificuldade muito grande do estádio, do externo, da interpretação de arbitragem, que para o Athletico é sempre mais complicado. Pode interpretar o que quiser que vai ser contra. Não tenha dúvida.” Ele complementou sua crítica ressaltando a lentidão em se decidir sobre um pênalti: “Demorou cinco minutos para dar um pênalti que olha se está dentro da área ou não, é simples.”
Apesar das polêmicas e da nova derrota, Fábio Moreno acredita que a equipe saiu fortalecida do mata-mata. É relevante mencionar que o foco principal do Athletico é o acesso à elite do futebol, o que levou a comissão técnica a poupar alguns jogadores importantes no início da partida, como Bruno Zapelli, Leozinho, Stiven Mendoza e Patrick. Contudo, devido à intensidade do jogo, vários titulares acabaram sendo acionados.
Adicionalmente, a vitória do Corinthians não apenas garantiu uma vaga nas semifinais como também auxiliará a recuperação financeira do clube, que havia sofrido com eliminações precoces na Libertadores e na Sul-Americana. Essa classificação é um alívio no contexto orçamentário da equipe e representa um avanço importante em busca do título nacional.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto