No emocionante duelo entre Corinthians e Athletico-PR, ocorrido na quarta-feira, durante as quartas de final da Copa do Brasil, um momento controverso chamou a atenção: uma possível penalidade que gerou discussões a partir do uso do VAR. O árbitro da partida, Davi de Oliveira Lacerda, foi chamado pelo árbitro de vídeo, Diego Pombo Lopez, para revisar um lance que ficou inconclusivo, conforme o vídeo divulgado pela CBF.
Aos 22 minutos do segundo tempo, Léo Derick, jogador do Athletico-PR, fez uma jogada pela esquerda e cruzou para a área. Durante a jogada, a bola tocou a mão direita de Matheuzinho, levando o árbitro a marcar pênalti. No entanto, na análise do VAR, havia dúvidas se o toque ocorreu dentro ou fora da área. Diego Pombo Lopez expressou que o lance era duvidoso e, mesmo após revisar as imagens, não conseguiu chegar a uma conclusão clara.
Em um diálogo que gerou tensão, o árbitro de vídeo comentou: “Eu tenho o sentimento que essa bola está fora, mas (as imagens) não são conclusivas”. Ao ouvir isso, Davi de Oliveira Lacerda enfatizou a importância das imagens, afirmando: “Não, a gente não trabalha com sentimento, a gente vai trabalhar com imagem.”
Após a revisão das imagens no monitor, Davi solicitou outros ângulos, mas, novamente, não conseguiu um ângulo decisivo. “Eu não tenho ângulo conclusivo, eu tenho a marcação de campo. Eu vou manter a decisão de campo”, declarou. Assim, a marcação do pênalti foi confirmada, porém, na cobrança, o goleiro Hugo Souza conseguiu defender a cobrança de Benavídez, garantindo a vitória do Corinthians por 2 a 0.



CRAQUE NO TIMÃO? Corinthians monitora destaque brasileiro na Europa
Corinthians recebe propostas de clubes europeus por Matheuzinho
LEMBRA DELE? Ex-Corinthians é detido no interior de São Paulo
Força máxima? Corinthians inicia preparação para a semifinal do Paulistão
Antes da decisão, vidente faz previsão que preocupa o Corinthians
GOOOOOOOOOOOOOOL! CORINTHIANS EMPATA NO MINEIRÃO
Corinthians acelera acordo com Talleres por Rodrigo Garro para evitar transfer-ban
MELOU: Goleiro é reprovado nos exames médicos e não vai reforçar o Corinthians