Dorival Júnior vem ganhando cada vez mais apoio no Corinthians, especialmente após a recente vitória por 2 a 0 sobre o Athletico Paranaense, que garantiu a classificação do clube na Copa do Brasil. Fabinho Soldado, o executivo de futebol do Corinthians, não perdeu a oportunidade de elogiar publicamente o trabalho do treinador. Apesar de ter expressado o desejo de contar com quatro novos reforços na janela de transferências, Dorival Júnior enfrenta um obstáculo: o Corinthians recebeu uma punição da FIFA, resultando em um transfer ban devido a uma dívida na contratação de Félix Torres, o que frustrou seus planos de reforço.
Com a situação, a alternativa foi promover jogadores da base, como Gui Negão, que marcou um dos gols na vitória contra o Athletico. Essa estratégia foi elogiada por Fabinho Soldado, que destacou a importância de trabalhar com entusiasmo nas circunstâncias atuais. Ele comentou: "Trabalhar com muito entusiasmo com aquilo que tem. Isso em relação a esse trabalho com entusiasmo, eu gostaria de parabenizar o trabalho que o Dorival está fazendo". Fabinho também ressaltou que, mesmo diante de momentos difíceis, Dorival conseguiu adaptar-se à estrutura do clube e fez progresso ao integrar jovens talentos ao elenco.
Contratado em abril, Dorival Júnior liderou o Corinthians em 25 partidas até agora. Embora tenha enfrentado uma eliminação na primeira fase da Sul-Americana, o desempenho sólido na Copa do Brasil ajudou a consolidar sua posição. Até o momento, ele teve uma campanha perfeita de seis jogos na competição, com a equipe não sofrendo nenhum gol contra times como Novorizontino e Palmeiras. Com um aproveitamento de 55% até aqui, Dorival traz esperança para a torcida e para os dirigentes.
Enquanto o Corinthians se prepara para a semifinal da Copa do Brasil, é preciso redobrar a atenção para o Campeonato Brasileiro, onde atualmente ocupa a 12ª posição. Neste sábado, a equipe enfrentará o Fluminense no Rio de Janeiro. Fabinho Soldado comentou sobre o comprometimento do treinador e de sua equipe: "O Dorival, toda sua equipe, chega muito cedo no CT e sai muito tarde". Ele expressou sua esperança de que, com o trabalho de Dorival e o empenho dos jogadores, o time se torne cada vez mais forte. "Precisamos somar pontos no Campeonato Brasileiro para que a gente consiga ficar numa situação melhor do que está", finalizou.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
Novidades na escalação? Confira a provável escalação do Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto