O Corinthians avançou para as semifinais da Copa do Brasil ao vencer o Athletico Paranaense por 2 a 0 na Neo Química Arena. No entanto, a vitória trouxe preocupação para o técnico Dorival Júnior, que se mostrou apreensivo com a saúde do jogador Memphis. O atacante holandês deixou o campo com dores ainda no final do primeiro tempo, após ter sentido um desconforto depois do gol marcado por Garro, o que levou à sua substituição por Vitinho.
Durante a coletiva de imprensa após a partida, Dorival Júnior comentou sobre a situação de Memphis, expressando esperança de que a lesão não seja grave. "Ele sentiu, espero que não seja nada sério, e que ele possa estar recuperado o mais rápido possível", disse o treinador do Corinthians.
A recuperação de Yuri Alberto, que voltou aos gramados após uma cirurgia na hérnia inguinal, criou expectativas em relação ao retorno do trio formado por Memphis, Garro e o próprio Alberto. Desde a chegada de Dorival Júnior ao clube, em abril, os três jogadores atuaram juntos apenas em uma partida e 20 minutos de um jogo contra o Palmeiras nas eliminatórias da Copa do Brasil. O treinador lamentou as constantes lesões que têm afetado a equipe: "Acredito que são quatro, cinco meses que aqui estamos, e foram apenas uma partida e 20 minutos juntos. O próprio Carrilo também sofreu com lesão e fazia parte desse contexto".
Com o Campeonato Brasileiro em andamento, a equipe do Corinthians agora se concentra em seu próximo desafio, que será contra o Fluminense no sábado (13), no Maracanã. Enquanto isso, o próximo adversário na Copa do Brasil será definido pelo confronto entre Cruzeiro e Atlético Mineiro, programado para esta quinta-feira (11). As semifinais da competição acontecerão apenas em dezembro, após a conclusão do torneio nacional.



Ex-atacante do Corinthians é vendido para o futebol Russo e Timão recebe valor milionário
Fenerbahçe monitora André e Corinthians pode receber proposta da Turquia
Atacante do Atlético-MG revela interesse do Corinthians em sua contratação!
"Muito corintiano": esposa de Gabriel Magalhães revela sonho do zagueiro em jogar pelo Corinthians
SAFiel lança site e apresenta proposta bilionária para salvar clube da crise
RETORNO! Após dois meses fora, meio-campista do Corinthians volta a campo
12 jogadores podem deixar o Corinthians ainda em 2026; entenda e veja quem são
Corinthians recusa proposta milionária da Europa por Gui Negão e segura atacante.
VOLTA POR CIMA! Volante retoma seu espaço no Corinthians, mas minutos seguem poucos em 2026
Ídolo do Corinthians surpreende ao escolher Cristiano Ronaldo acima do hexa do Brasil