Hugo Souza está se destacando na história do Corinthians ao defender pênaltis. Nesta quarta-feira, o goleiro teve um papel crucial na vitória de sua equipe por 2 a 0 contra o Athletico-PR, durante as quartas de final da Copa do Brasil. Com essa defesa, Hugo chegou a um total de oito pênaltis defendidos pelo time, superando o lendário ex-goleiro Dida, que, em 95 jogos pelo clube, conseguiu defender sete cobranças. Vale ressaltar que Hugo alcançou essa marca em apenas 77 partidas.
Além de estabelecer esse novo recorde pessoal, Hugo Souza se aproxima do pódio dos goleiros que mais defendem pênaltis na história do Timão. Os três primeiros lugares são ocupados por ícones do clube: Cássio, com 32 defesas, Ronaldo Giovanelli, que defendeu 27, e Gylmar, com 11 defesas. No total, Hugo já enfrentou 26 penalidades, das quais foi vencido em 16 ocasiões, registrando também dois chutes para fora.
Das oito cobranças defendidas por ele, metade ocorreu durante o tempo normal de jogo. As defesas foram contra jogadores como Estêvão e Raphael Veiga, do Palmeiras, além de Pablo Dyego, do Novorizontino, e Benavídez, do Athletico-PR. As outras quatro defesas aconteceram em disputas de pênaltis contra Bragantino e Grêmio, ambas nas edições anteriores da Copa do Brasil.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto