A vitória do Corinthians sobre o Athletico-PR, ocorrida na última quarta-feira (10), na Neo Química Arena, foi marcada por muitos momentos tensos e polêmicos, especialmente devido à alta intervenção do VAR durante a partida. O jogo, que terminou com um placar de 2 a 0 em favor do Corinthians, teve um capítulo à parte na transmissão, onde o narrador Galvão Bueno demonstrou sua insatisfação em relação à morosidade das decisões tomadas pela tecnologia de vídeo.
Um dos momentos mais criticados por Galvão aconteceu no segundo tempo, quando um pênalti foi marcado a favor do Athletico-PR. O fato gerador da controvérsia ocorreu aos 22 minutos da etapa complementar, quando o lateral Matheusinho, do Corinthians, fez um movimento que levantou dúvidas sobre a validade da infração - se esta aconteceu dentro ou fora da área. O árbitro levou cinco minutos para analisar o lance e tomar uma decisão.
A reação de Galvão Bueno foi de revolta: “Ele vai marcar pênalti. Os dois pés estão fora da área, mas a mão está na linha. Ficou claro nesta imagem”, declarou. O locutor questionou a demora excessiva no processo: “O que não entendo é porque ele demora tanto. O VAR tem que dizer se foi fora ou dentro da área. Meu Deus do Céu. Já ficou evidente. Claro. Coisa insuportável, que é o VAR no futebol brasileiro. Não se pode ficar uma eternidade para decidir esse lance. É um absurdo.”



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
Novidades na escalação? Confira a provável escalação do Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
DESFALQUE: Matheuzinho é baixa confirmada para o Corinthians na Arena Castelão
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto