Após se recuperar de uma lesão, o meia-atacante Memphis Depay manifestou sua insatisfação em relação à grama sintética da Arena da Baixada na madrugada desta quinta-feira (28). Sua crítica veio logo após o Corinthians vencer o Athletico por 1 a 0, em uma partida válida pela Copa do Brasil, onde Gui Negão anotou o único gol.
Em suas redes sociais, Depay afirmou: "A grama artificial mata o jogo. Brasil, quando vocês vão ouvir os jogadores?". Embora tenha jogado por apenas 17 minutos, após entrar aos 33 do segundo tempo, ele aproveitou para reclamar da qualidade do gramado. Durante sua participação na partida, acertou todos os oito passes que tentou, mas perdeu dois duelos individuais, conforme dados do Sofascore.
O jogador holandês retornou ao time após se recuperar de uma lesão de grau 2 na coxa direita, que o afastou dos campos desde 6 de agosto, durante um jogo contra o Palmeiras. Ele desfalcou a equipe em três partidas do Brasileirão. Nesta temporada, Depay já registra oito gols e 10 assistências em 36 jogos pelo Corinthians, totalizando 15 gols e 14 assistências desde sua chegada ao clube.
A crítica de Depay sobre a grama sintética ocorre em um cenário em que vários jogadores brasileiros já se manifestaram contra esse tipo de gramado. Após uma campanha que não teve sucesso, astros como Neymar e Gabigol solicitaram o fim do uso de campos artificiais no Brasil, argumentando que isso prejudica a qualidade do jogo.
Atualmente, três estádios do Brasileirão contam com grama completamente sintética, enquanto outros utilizam misturas de gramado natural com artificial. Na semana passada, o Athletico admitiu a possibilidade de trocar seu gramado sintético, mas descartou o retorno à grama natural. O campo, instalado em 2016, nunca foi substituído, recebendo apenas manutenções anuais.
A grama sintética da Arena da Baixada possui a certificação FIFA Quality Pro, que é a mais alta do nível internacional, válida até fevereiro de 2026. O clube planeja instalar um novo gramado sintético após a conclusão da Série B, com um custo estimado entre R$ 10 milhões e R$ 15 milhões.
O Corinthians, que detém a vantagem do empate, enfrentará o Athletico novamente no dia 10 de setembro, na Neo Química Arena, enquanto se prepara para o próximo jogo contra o Palmeiras, programado para o dia 31 de agosto, pela 22ª rodada do Brasileirão.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Mais dívidas: Corinthians sofre novo baque financeiro e segue proibido de registrar reforços
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto
Idolo manda recado para o Timão? Cassio fala sobre semifinal contra o Corinthians
GOLLLL DO TIMÃO! O Corinthians diminui o placar; Confira o gol
Corinthians x Juventude: tabu gigante, time reserva e foco TOTAL na Copa do Brasil! saiba onde assistir ao jogo
Focado na Copa do Brasil, Corinthians pode poupar atletas contra o Fortaleza