Reforçar a defesa do Timão? Fabinho Soldado é contra! Com exceção das partidas contra o Palmeiras pela Copa do Brasil, o sistema defensivo do Corinthians vem deixando a desejar no Brasileirão Série A . O time comandado por Dorival Júnior sofreu derrotas consecutivas para Juventude (2 a 1, em Caxias do Sul) e Bahia (2 a 1, na Neo Química Arena). © Getty Images Luiz Felipe (à direita), ex-Lazio, foi oferecido ao Corinthians, mas acabou recusado por Fabinho Soldado Má fase de Dorival no Corinthians relembra passagem pelo Palmeiras Talles Magno é o segundo jogador com mais partidas pelo Corinthians O fato reacendeu a insatisfação da Fiel nas redes sociais. Entre os alvos está Fabinho Soldado . Mesmo com o desempenho abaixo do setor – que conta com Gustavo Henrique, Cacá, Félix Torres, João Pedro Tchoca e André Ramalho –, o dirigente entende que o elenco está “bem servido” na posição. Segundo informações do repórter Samir Carvalho , do UOL Esporte , Fabinho já havia manifestado resistência a novas contratações desde o início da temporada e chegou a recusar alguns nomes indicados para reforçar o setor defensivo.
Quem poderia reforçar o Corinthians em 2025? Entre os jogadores descartados pelo diretor de futebol do SCCP, estão atletas com experiência internacional e mercado na Europa. A seguir, veja quais zagueiros foram recusados por Fabinho Soldado : Rafael Tolói – Campeão da Eurocopa com a seleção italiana, o ex-capitão da Atalanta foi oferecido ao Corinthians antes de fechar contrato com o rival São Paulo. Luizão – Revelado pelo São Paulo e atualmente vinculado ao West Ham, da Inglaterra, Luizão atua por empréstimo ao Pogon Szczecin (Polônia) e esteve na lista de indicados ao clube do Parque São Jorge.
Luiz Felipe – Zagueiro de 27 anos que defende o Rayo Vallecano, da Espanha. Também foi analisado e rejeitado pela atual gestão de Fabinho Soldado, além de ter sido especulado em rivais no Brasil. Pablo Marí (ex-Flamengo) – O defensor espanhol, que hoje joga pela Fiorentina, foi outro nome cogitado internamente, mas não houve avanço após posição contrária de Fabinho ainda no início da temporada. Fabinho Soldado está pressionado no Corinthians De acordo com o jornalista Samir Carvalho , as negativas ocorreram mesmo antes do transfer ban imposto pela FIFA ao Corinthians pela dívida com o Santos Laguna – referente à contratação de Félix Torres.
A postura do dirigente vem sendo alvo de críticas dentro e fora do Clube , e o aumento da pressão no CT Joaquim Grava já alimenta discussões sobre uma possível saída de Fabinho Soldado de seu cargo.



A FIEL É DIFERENTE: Corinthians surge como terceira maior torcida da capital do Paraná
ERRO DE ARBITRAGEM? Internautas apontam possível falha em gol do Corinthians
GOOOOOOOOOOOOOOOOL! 1X0 E CORINTHIANS VAI AMASSANDO O CRUZEIRO
CBF escolhe árbitro polêmico para Corinthians x Cruzeiro e gera desconforto
CONFIRA! Vidente faz previsão sobre jogo do Corinthians contra o Cruzeiro na Copa do Brasil
Daronco vira alvo após vitória do Corinthians e leitura labial expõe falas polêmicas
So falta assinar? Corinthians aceita pagar valor milionário para estrela mas barra em alto valar de transferência
Matheuzinho cita bloqueio de reforços e explica irregularidade do Corinthians em 2025
Fala, craque! Memphis Depay arrisca português e fala sobre vitória contra o Cruzeiro
Cabe no Timão? Gabigol deve ficar sem clube em 2026