O Corinthians tem a missão de encerrar um incômodo jejum no Campeonato Brasileiro. Neste sábado, a equipe tenta reencontrar o caminho das vitórias na Neo Química Arena diante do Bahia, pela 20ª rodada do torneio. A última vitória do Timão como mandante na competição foi há três meses atrás, em maio. Na ocasião, o Corinthians superou o Santos por 1 a 0, com gol de Yuri Alberto. De lá para cá, foram quatro partidas disputadas em Itaquera, com três empates e uma derrota. Cabe dizer que o time teve férias neste período, durante o Mundial, e ficou aproximadamente um mês sem pisar nos gramados.
O retrospecto do Corinthians como mandante nesta edição do Brasileiro, até aqui, é mediano. O Timão só venceu em quatro oportunidades, além de três empates e dois reveses - 55,5% de aproveitamento. Com isso, a equipe é somente o décimo melhor mandante da Série A em 2025. Em comparação ao ano passado, por exemplo, foram dez triunfos, oito empates e apenas uma derrota em 19 partidas disputadas. A equipe do Parque São Jorge conta com um trunfo para voltar a venceu na Neo Química Arena. Desde que o estádio foi inaugurado, em 2014, o clube perdeu para o Bahia no local apenas uma vez . Ao todo, são sete vitórias, um empate e uma derrota.
Corinthians e Bahia se enfrentam às 21h (de Brasília) deste sábado em Itaquera. O Timão está há cinco jogos sem vencer no Brasileiro e caiu para o 13º lugar, com 22 pontos, seis acima do Z4. Além disso, nas últimas dez rodadas, a equipe de Dorival Júnior só ganhou uma única partida.



De saída? Rival do Corinthians deve fazer proposta por Pedro Raul em breve
CONFIRA! Vidente faz previsão bombástica sobre final entre Corinthians e Vasco!
Novo patrocínio milionário? Corinthians acerta acordo com empresa gigante para a final da Copa do Brasil
Arbitro polêmico? CBF anuncia árbitros para a final da Copa do Brasil
Corinthians x Vasco: onde assistir
BOMBA: Gigante europeu observa Hugo Souza e Timão admite venda por €15 milhões
Qual sua opinião? Sem gols em Itaquera, Diniz vê gramado como fator determinante do jogo
Caso de polícia: MP denuncia Duilio, ex-presidente do Corinthians, por uso indevido de cartão
Hugo Souza brilha nos pênaltis e se aproxima de marca histórica no Corinthians
DESABAFOU: Dorival pede respeito a técnicos brasileiros após vaga do Corinthians