O Corinthians venceu o Bahia por 2 a 0, no Pacaembu, na noite desta sexta-feira (15), e está garantido na semifinal do Brasileirão Feminino. A zagueira Erika marcou belo gol, ainda no primeiro tempo, e Duda Sampaio ampliou. O Timão é a primeira equipe garantida na semifinal. A equipe venceu o jogo de ida por 2 a 1. Neste sábado (16), São Paulo e Ferroviária se enfrentam. Cruzeiro x Bragantino e Palmeiras x Flamengo fecham as quartas no domingo (17).
O Corinthians começou pressionando e, logo aos 5 minutos, quase abriu o placar: Jhonson acertou a trave e, na sequência, parou em grande defesa de Yanne. O Bahia tentou se segurar, mas, aos 21, as Brabas abriram o placar. Tamires ajeitou e Erika soltou uma bomba de fora da área para marcar um golaço. A equipe paulista seguiu no ataque, mas viu Ju Oliveira, do Bahia, arriscar aos 36 e obrigar a goleira Nicole a encaixar firme. Perto do fim, Jhonson ainda balançou a rede após cruzamento de Tamires, mas o gol foi anulado por impedimento assinalado pela arbitragem.
A volta do intervalo foi marcada por mais equilíbrio no duelo. O Bahia tentou avançar pelo lado direito, na dobradinha entre Mila Santos e Wendy Carballo, mas encontrou dificuldades diante do bom posicionamento defensivo do Corinthians. As Brabas responderam com Gabi Zanotti, que teve três grandes chances A primeira foi dentro da área, mas não conseguiu concluir bem. Aos 28, Day Rodríguez cruzou para a camisa 10, que tentou o voleio, mas errou o alvo. Depois, recebeu dentro da área, mas encobriu a goleira. Nos acréscimos, Duda Sampaio arriscou na entrada da área, mas Yanne defendeu, Na segunda tentativa, a meia acertou um grande chute na entrada da área e fez 2 a 0 para o Timão. O Corinthians continuou pressionando até o fim.
FICHA TÉCNICA CORINTHIANS 2 X 0 BAHIA QUARTAS DE FINAL DO BRASILEIRÃO FEMININO 2025 ?? Data e horário: sexta-feira, 15 de agosto (horário de Brasília) ?? Local: Arena Pacaembu, São Paulo (SP) Público presente: 1.374 CORINTHIANS: Nicole; Erika, Thaís Regina, Thaís Ferreira; Yaya (Andressa Alves), Letícia Monteiro (Duda Sampaio), Vic Albuquerque e Tamires (Juliete); Gabi Zanotti (Ariel Godoy), Jaqueline e Jhonson (Day Rodríguez). Técnico: Lucas Piccinato. BAHIA: Yanne; Mila Santos (Ángela Gómez), Nalon, Tchula; Suelen, Ju Oliveira (Gica), Ary (Isa Fernandes) e Cássia; Kaiuska (Vilma), Rhaizza e Wendy (Juliana). Técnico: Felipe Freitas.



A FIEL É DIFERENTE: Corinthians surge como terceira maior torcida da capital do Paraná
ERRO DE ARBITRAGEM? Internautas apontam possível falha em gol do Corinthians
GOOOOOOOOOOOOOOOOL! 1X0 E CORINTHIANS VAI AMASSANDO O CRUZEIRO
CBF escolhe árbitro polêmico para Corinthians x Cruzeiro e gera desconforto
CONFIRA! Vidente faz previsão sobre jogo do Corinthians contra o Cruzeiro na Copa do Brasil
Daronco vira alvo após vitória do Corinthians e leitura labial expõe falas polêmicas
So falta assinar? Corinthians aceita pagar valor milionário para estrela mas barra em alto valar de transferência
Matheuzinho cita bloqueio de reforços e explica irregularidade do Corinthians em 2025
Fala, craque! Memphis Depay arrisca português e fala sobre vitória contra o Cruzeiro
Cabe no Timão? Gabigol deve ficar sem clube em 2026