A história de Rodrigo Varanda, jovem promessa do Corinthians, é marcada por altos e baixos em sua carreira no futebol. Com apenas 22 anos, o atacante vive um momento desafiador, tentando retomar o bom futebol no Sitra Club, do Catar, após passar por momentos difíceis, pausando a carreira, jogando na várzea e enfrentando cobranças milionárias de empresários devido a um contrato assinado quando ainda era menor de idade.
Desde seu início promissor nas categorias de base do Corinthians, Rodrigo Varanda teve momentos de destaque, como a marcante partida contra o Palmeiras, mas também enfrentou desafios ao não conseguir sequência no time principal e alternar entre empréstimos e passagens por equipes de menor expressão, como São Bernardo, Chapecoense e Akritas Chlorakas, do Chipre.
Após uma aposentadoria precoce em 2023, Varanda enfrentou problemas pessoais, mas retornou à ativa, disputando torneios de várzea e passando por clubes como São José e Amazonas, até chegar ao Retrô-PE. Mesmo com suas dificuldades, o jogador demonstra gratidão pelo apoio recebido dos empresários no início de sua carreira e busca uma retomada em sua jornada no futebol.
Apesar das controvérsias em torno das dívidas milionárias e das dificuldades enfrentadas, Rodrigo Varanda se mostra determinado a superar os obstáculos e acredita na possibilidade de um recomeço, agora no Sintra Club, do Catar, onde terá a oportunidade de escrever um novo capítulo em sua carreira no futebol.
"Estão cobrando 6 milhões e poucos mil. Certeza que vão bloquear minhas contas todas, fora as dívidas extras. Meus seguidores que vivem pedindo o vale, o Vavá está na baixa. Vavá está com uma pendência milionária com os empresários aqui".
"Antes de parar de jogar, avisei eles, falaram que a decisão era minha e que estava tudo bem. Quando resolvi voltar a jogar, avisei eles e até aí tudo bem. Quando voltei, comecei sozinho a arrumar os times, eles não arrumavam mais nada, não me davam atenção."



Mais dívidas: Corinthians sofre novo baque financeiro e segue proibido de registrar reforços
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto
A FIEL É DIFERENTE: Corinthians surge como terceira maior torcida da capital do Paraná
Idolo manda recado para o Timão? Cassio fala sobre semifinal contra o Corinthians
Retorno de Félix Torres ao Corinthians tem falha decisiva e irrita torcedores
Corinthians x Juventude: tabu gigante, time reserva e foco TOTAL na Copa do Brasil! saiba onde assistir ao jogo
Matheuzinho cita bloqueio de reforços e explica irregularidade do Corinthians em 2025
Aumento do patrocínio máster? Corinthians negocia aumento milionário da Espertes da Sorte
TIMÃO EM CAMPO! Corinthians x São Paulo feminino: escalações e onde assistir duelo em instantes