Sócios do Corinthians aprovam o impeachment, e Augusto Melo é destituído da presidência. Os bastidores do Corinthians estão aquecidos às vésperas da eleição que vai definir o presidente do clube até o fim de 2026. As articulações políticas já vinham em andamento nas últimas semanas e se intensificaram após o último sábado, quando foi consumado o impeachment de Augusto Melo. Até o momento, apenas o presidente interino Osmar Stabile se lançou como postulante ao cargo. Aliados dele e outras pessoas influentes no Corinthians defendem a candidatura única como forma de pacificar o clube a facilitar a transição de comando.
Porém, outros nomes podem entrar na disputa. Quem desponta no momento como principal concorrente de Stabile é Antonio Roque Citadini, que é Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo e foi vice-presidente do Timão entre 2001 e 2004, na gestão de Alberto Dualib. Citadini se reuniu recentemente com lideranças de diferentes alas políticas do clube em busca de apoio. Ele é influente entre os conselheiros vitalícios, que também formam a base de apoio de Stabile.
Embora enfrente resistência tanto dos aliados de Augusto Melo quanto dos correligionários de Andrés Sanchez, duas das principais forças nos bastidores do Corinthians, o jurista está disposto a levar sua candidatura adiante. Procurado pelo ge, Citadini disse que é preciso aguardar primeiro a definição da data da eleição para só depois decidir se será ou não candidato - o dia do pleito deve ser anunciado nesta quinta-feira.
Nesta quinta-feira, o "Movimento Corinthians Grande" se reunirá para decidir se lança candidatura própria ou se estará junto de Stabile. Caso o grupo decida participar do pleito, o advogado Sérgio Alvarenga é favorito para ser o presidenciável. As chapas ligadas a Augusto Melo estão enfraquecidas, mas ainda têm peso no Conselho. Até por isso têm seus apoios disputados por Stabile e outros potenciais candidatos. A possibilidade de uma candidatura própria, no entanto, é remota.



BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Mais dívidas: Corinthians sofre novo baque financeiro e segue proibido de registrar reforços
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto
Idolo manda recado para o Timão? Cassio fala sobre semifinal contra o Corinthians
GOLLLL DO TIMÃO! O Corinthians diminui o placar; Confira o gol
Corinthians x Juventude: tabu gigante, time reserva e foco TOTAL na Copa do Brasil! saiba onde assistir ao jogo
De saída: Roma prepara nova oferta e Yuri Alberto pode deixar o Corinthians em 2026
Aumento do patrocínio máster? Corinthians negocia aumento milionário da Espertes da Sorte
TIMÃO EM CAMPO! Corinthians x São Paulo feminino: escalações e onde assistir duelo em instantes