15/8/2025 08:31

Bastidores do Corinthians: Articulações e Possíveis Candidatos à Presidência revisited.

Bastidores do Corinthians: Articulações e Possíveis Candidatos à Presidência revisited.

Sócios do Corinthians aprovam o impeachment, e Augusto Melo é destituído da presidência. Os bastidores do Corinthians estão aquecidos às vésperas da eleição que vai definir o presidente do clube até o fim de 2026. As articulações políticas já vinham em andamento nas últimas semanas e se intensificaram após o último sábado, quando foi consumado o impeachment de Augusto Melo. Até o momento, apenas o presidente interino Osmar Stabile se lançou como postulante ao cargo. Aliados dele e outras pessoas influentes no Corinthians defendem a candidatura única como forma de pacificar o clube a facilitar a transição de comando.

Porém, outros nomes podem entrar na disputa. Quem desponta no momento como principal concorrente de Stabile é Antonio Roque Citadini, que é Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo e foi vice-presidente do Timão entre 2001 e 2004, na gestão de Alberto Dualib. Citadini se reuniu recentemente com lideranças de diferentes alas políticas do clube em busca de apoio. Ele é influente entre os conselheiros vitalícios, que também formam a base de apoio de Stabile.

Sócios do Corinthians aprovam o impeachment, e Augusto Melo é destituído da presidência
Crédito da imagem

Embora enfrente resistência tanto dos aliados de Augusto Melo quanto dos correligionários de Andrés Sanchez, duas das principais forças nos bastidores do Corinthians, o jurista está disposto a levar sua candidatura adiante. Procurado pelo ge, Citadini disse que é preciso aguardar primeiro a definição da data da eleição para só depois decidir se será ou não candidato - o dia do pleito deve ser anunciado nesta quinta-feira.

Nesta quinta-feira, o "Movimento Corinthians Grande" se reunirá para decidir se lança candidatura própria ou se estará junto de Stabile. Caso o grupo decida participar do pleito, o advogado Sérgio Alvarenga é favorito para ser o presidenciável. As chapas ligadas a Augusto Melo estão enfraquecidas, mas ainda têm peso no Conselho. Até por isso têm seus apoios disputados por Stabile e outros potenciais candidatos. A possibilidade de uma candidatura própria, no entanto, é remota.



VEJA TAMBÉM
- De volta ao Timão? Em premiação do Brasileirão Tite fala sobre seu futuro e o Corinthians
- Mais um empréstimo? Internacional tenta contratar atacante do Timão por empréstimo
- Renovações de craques? O Corinthians anunciou nesta terça a renovação de duas craques do Feminino; Confira


585 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade