O atacante Vitinho reforça o Corinthians em um momento oportuno na temporada. O time de Dorival Júnior acabou de perder os atacantes Yuri Alberto e Memphis Depay por problemas físicos. O holandês sofreu uma lesão muscular de grau 2 na coxa, enquanto o camisa 9 foi submetido a uma cirurgia de hérnia inguinal. Sendo assim, Vitinho já pinta como principal alternativa para suprir a ausência da dupla. Além dele, o elenco tem poucas opções para o setor ofensivo. Restam Romero, Talles Magno e os jovens Kayke, Dieguinho e Gui Negão. Em coletiva de imprensa, o jogador explicou como pode ser utilizado pelo técnico Dorival Júnior. "O Corinthians joga com dois atacantes e um meia por trás, acredito que seja em uma dessas posições que o Dorival vai me utilizar. Ainda não tivemos contato, estou nessa fase de adquirir ritmo. Tenho certeza que em breve vamos conversar mais sobre isso. Estou aberto para que ele escolha onde eu jogue, dependendo da necessidade do time. É dar tempo ao tempo, estar bem fisicamente, as outras questões a gente vai se adaptando", disse o reforço.
Além das posições citadas pelo próprio atleta, Vitinho pode exercer outras funções. Ele pode, por exemplo, atuar na mesma faixa de campo ocupada por André Carrillo, que está praticamente fora desta temporada por conta de um problema no tornozelo. "Passei o primeiro turno inteiro no Campeonato Árabe jogando na posição do Carrillo. No início foi difícil, mas com o passar dos jogos, me adaptei bem. Já tive essa experiência. Se tiver necessidade, posso fazer. É uma posição diferente, mas fiquei feliz de ter essa oportunidade, foi bom para mim. Se o Dorival precisar, posso jogar dessa maneira também", afirmou. "O Corinthians joga de forma diferente do que a maioria do times, que geralmente jogam no 4-3-3. Tive uma rotatividade grande de posições na última temporada. No que for preciso, vou tentar ajudar o Dorival", acrescentou.
Algumas respostas de Vitinho na sua coletiva! ??#BemVindoVitinho#VaiCorinthians pic.twitter.com/2SSJlXyCk8
— Corinthians (@Corinthians) August 13, 2025
Fase difícil O Corinthians está há cinco jogos sem vencer no Brasileirão e ocupa o 13º lugar da tabela de classificação, com 22 pontos, seis de vantagem para a zona de rebaixamento. Nas últimas dez partidas disputadas pela competição, o time alvinegro ganhou somente uma vez. Vitinho dificilmente estará à disposição para o jogo contra o Bahia, mas reconhece a fase difícil da equipe e promete trabalho para ajudar a reverter o cenário dentro de campo. "Sabemos a expressão do Corinthians, a Fiel entende que o Corinthians precisa sempre competir. Podemos viver fases difíceis, nos encontramos nela agora. Queremos crescer e estar no alto da tabela, seremos pressionados por isso. É saber passar por esse momento e trabalhar, só o trabalho pode nos tirar dessa situação", declarou. O Timão enfrenta o Bahia às 21h (de Brasília) deste sábado, na Neo Química Arena.



BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Mais dívidas: Corinthians sofre novo baque financeiro e segue proibido de registrar reforços
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto
Idolo manda recado para o Timão? Cassio fala sobre semifinal contra o Corinthians
GOLLLL DO TIMÃO! O Corinthians diminui o placar; Confira o gol
Corinthians x Juventude: tabu gigante, time reserva e foco TOTAL na Copa do Brasil! saiba onde assistir ao jogo
De saída: Roma prepara nova oferta e Yuri Alberto pode deixar o Corinthians em 2026
Aumento do patrocínio máster? Corinthians negocia aumento milionário da Espertes da Sorte
TIMÃO EM CAMPO! Corinthians x São Paulo feminino: escalações e onde assistir duelo em instantes