9/8/2025 20:41

Tuma Define Calendário Para Eleições Após Queda de Augusto no Corinthians.

Tuma Define Calendário Para Eleições Após Queda de Augusto no Corinthians.

Neste sábado, após os sócios do Corinthians confirmarem o impeachment de Augusto Melo em Assembleia Geral no Parque São Jorge, o presidente do Conselho Deliberativo do clube, Romeu Tuma Júnior, falou sobre os próximos passos do processo. O mandatário disse que pretende marcar novas eleições presidenciais "o mais breve possível". Ele afirmou que o Timão precisa "virar essa página" e mira o foco para a reforma estatutária. "Graças a Deus tivemos um clima tranquilo. Espero que daqui para frente a gente foque no clube. Vamos focar na reforma estatutária. Queremos que o Corinthians seja o gigante que todos os torcedores esperam. O número baixo da Assembleia demonstra que precisamos ouvir as forças externas, participando de decisões importantes. Precisamos acabar com interesses individuais. O foco principal é retomar a reforma do estatuto", declarou. "Na próxima semana, vamos dar para vocês a data dos próximos passos. Já adianto que queremos marcar a eleição com a maior brevidade possível. O estatuto não tem previsão, mas queremos fazer o mais rápido possível para virar essa página. Esperamos que isso possa proporcionar uma renovação institucional", acrescentou. (Foto: André da Silva Costa/Gazeta Press) Tuma também se explicou sobre uma declaração recente. Em entrevista coletiva na semana passada, ele disse "queria ser igual ao Flamengo". Neste sábado, o mandatário afirmou que foi mal compreendido. "Quando falei que o Corinthians quer ser um Flamengo, não me expressei direito. Quis dizer que todos os clubes querem estar entre os maiores, com elencos que disputam títulos. O Corinthians não pode viver a situação administrativa que nós vivemos. Quero ser como os grandes clubes do Brasil e do mundo na questão administrativa e financeira", justificou. No total, 1.413 associados votaram a favor do impeachment de Augusto Melo, contra 620. O dirigente deixou o local sem falar com a imprensa entre as apurações da quinta e a sexta urna - ao todo, foram 16. (Foto: Peter Leone/O Fotografico/Gazeta Press) O dirigente estava afastado do cargo desde o último dia 26 de maio, data em que o Conselho Deliberativo do Timão aprovou a destituição de Augusto Melo por conta do caso VaideBet. Desde então, Osmar Stabile vinha exercendo a função de maneira interina. Com a aprovação do impeachment, Augusto Melo deixa a cadeira presidencial, se torna inelegível pelos próximos dez anos e ainda corre o risco de sofrer um processo disciplinar de expulsão do Corinthians. Agora, cabe a Romeu Tuma Júnior convocar uma eleição indireta, somente com a participação dos conselheiros, para definir quem será o presidente do clube até o final de 2026, quando se encerraria a gestão Augusto Melo. Associados que já cumpriram pelo menos dois mandatos no Conselho Deliberativo, independentemente de serem conselheiros atualmente, poderão se candidatar para o mandato "tampão". Presidente interino, Osmar Stabile deverá se candidatar para o pleito.

Tuma também se explicou sobre uma declaração recente. Em entrevista coletiva na semana passada, ele disse "queria ser igual ao Flamengo". Neste sábado, o mandatário afirmou que foi mal compreendido. "Quando falei que o Corinthians quer ser um Flamengo, não me expressei direito. Quis dizer que todos os clubes querem estar entre os maiores, com elencos que disputam títulos. O Corinthians não pode viver a situação administrativa que nós vivemos. Quero ser como os grandes clubes do Brasil e do mundo na questão administrativa e financeira", justificou.

augusto melo
Imagem: Peter Leone/O Fotografico/Gazeta Press


VEJA TAMBÉM
- Bastidores otimistas: Corinthians pode ter elenco quase completo contra o Cruzeiro
- REBATEU: Corinthians reage à proibição da Gaviões e pede revisão antes da semifinal
- Melou: Rival supera o Corinthians em negociações e deve anunciar destaque do Brasileirão


858 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade