7/8/2025 10:37

ÁUDIO VAZADO! CBF libera gravação do VAR após o Derby!

ÁUDIO VAZADO! CBF libera gravação do VAR após o Derby!

Com gols de Matheus Bidu e Gustavo Henrique, o Corinthias venceu o Palmeiras na última quarta-feira (6), por 2 a 0, e eliminou o rival no jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil , no Allianz Parque. O Timão já havia vencido o jogo de ida por 1 a 0, com gol de Memphis Depay, na Neo Química Arena. Na ocasião, Yuri Alberto desperdiçou um pênalti, e o Verdão teve um gol anulado — uma prévia do confronto emocionante que aconteceria na casa alviverde. A Comissão de Arbitragem da CBF divulgou nesta quinta-feira (07) o áudio do VAR, que foi comandado pelo Caio Max Augusto Vieira (GO) e seus assistentes: Cleriston Clay Barreto Rios (SE) e Douglas Schwengber da Silva (RS). Anderson Daronco: (RS) foi o árbitro da partida.

VAR analisa o lance da expulsão de Aníbal Moreno aos 14 minutos de jogo. (Foto: Reprodução/ CBF)
Reprodução/ CBF

O duelo foi recheado de polêmicas desde os primeiros minutos, com o cartão amarelo aplicado ao auxiliar Vitor Castanheiras, no banco de reservas do Palmeiras, por reclamação. Aos 14 minutos de jogo, Aníbal Moreno foi expulso após Daronco analisar o lance com o auxílio do VAR. O volante recebeu o cartão vermelho por acertar uma cabeçada em José Martínez. No site da CBF, é possível ouvir os árbitros na cabine do VAR orientando Daronco a revisar melhor o lance, já que, inicialmente, ele não havia marcado nenhuma infração na jogada, que começou em uma cobrança de escanteio. No áudio, a equipe de arbitragem utiliza diferentes câmeras e classifica a cabeçada como uma "conduta violenta", ocorrida "antes de a bola ser posta em jogo".

O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, reclama com o árbitro assistente durante o clássico contra o Corinthians. (Foto:  Marcello Zambrana/AGIF)
Marcello Zambrana/AGIF

Aos 38 minutos do segundo tempo, o Palmeiras teve um gol anulado de Gustavo Gómez, que estava em posição de impedimento. Além da expulsão do auxiliar Vitor Castanheiras, o jogador Emiliano Martínez também recebeu cartão vermelho, aos 50 minutos da etapa final. Ao todo, mais sete cartões amarelos foram aplicados during o Dérbi. VAR analisa o lance da expulsão de Aníbal Moreno aos 14 minutos de jogo.



VEJA TAMBÉM
- Bastidores otimistas: Corinthians pode ter elenco quase completo contra o Cruzeiro
- REBATEU: Corinthians reage à proibição da Gaviões e pede revisão antes da semifinal
- Melou: Rival supera o Corinthians em negociações e deve anunciar destaque do Brasileirão


3345 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade