Dorival Júnior conquistou sua vitória mais marcante no comando do Corinthians. Contratado no fim de abril, o treinador acumulava uma eliminação precoce na fase de grupos da Sul-Americana e fazia campanha irregular no Brasileirão. O Timão ocupa atualmente a 12ª colocação. O triunfo por 2 a 0 sobre o Palmeiras, nesta quarta-feira (6), no Allianz Parque, recoloca a Copa do Brasil como o grande objetivo da temporada. O Corinthians eliminou o Palmeiras após duas vitórias, a última na casa do rival.
Dorival Júnior é conhecido por um bom retrospecto na Copa do Brasil. O treinador conquistou a competição três vezes: pelo Santos, em 2010, pelo Flamengo, em 2022, e pelo São Paulo, em 2023. Em entrevista coletiva, o treinador destacou a importância da Copa do Brasil em sua carreira e a preparação diferenciada para alcançar o sucesso nessa competição.
Com o resultado, Dorival Júnior ganha um respiro até o final da temporada e espera repetir o sucesso que teve nos últimos clubes que treinou. Ele ressaltou a evolução da equipe no clássico e rechaçou ideias de "caminho fácil" na competição, enfatizando que todos os adversários que avançaram o fizeram com méritos. Ele também destacou a importância da regularidade e do respeito por todos os adversários.
O próprio Corinthians é um exemplo de superação, mostrando evolução mesmo em um período de reconstrução. Dorival lembrou que títulos da Copa do Brasil muitas vezes surgem de trajetórias improváveis, reforçando a busca por regularidade e equilíbrio na equipe.



A FIEL É DIFERENTE: Corinthians surge como terceira maior torcida da capital do Paraná
ERRO DE ARBITRAGEM? Internautas apontam possível falha em gol do Corinthians
GOOOOOOOOOOOOOOOOL! 1X0 E CORINTHIANS VAI AMASSANDO O CRUZEIRO
CBF escolhe árbitro polêmico para Corinthians x Cruzeiro e gera desconforto
CONFIRA! Vidente faz previsão sobre jogo do Corinthians contra o Cruzeiro na Copa do Brasil
Daronco vira alvo após vitória do Corinthians e leitura labial expõe falas polêmicas
So falta assinar? Corinthians aceita pagar valor milionário para estrela mas barra em alto valar de transferência
Matheuzinho cita bloqueio de reforços e explica irregularidade do Corinthians em 2025
Fala, craque! Memphis Depay arrisca português e fala sobre vitória contra o Cruzeiro
Cabe no Timão? Gabigol deve ficar sem clube em 2026