Memphis Depay foi o nome da partida no jogo de ida entre Corinthians e Palmeiras pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Com um golaço na Neo Química Arena, o camisa 10 garantiu a vitória por 1 a 0 e deu ao Timão a vantagem do empate no confronto de volta.
Memphis Depay ainda não marcou fora de casa em clássicos pelo Corinthians. Vitinho está próximo de se juntar ao Corinthians, enquanto Matheus Bidu acumula bons números pelo time em 2025.
Memphis, no entanto, terá um novo desafio: marcar seu primeiro gol em clássicos fora de casa com a camisa alvinegra. Desde sua chegada ao Corinthians, Memphis disputou seis clássicos como visitante, mas ainda não conseguiu balançar as redes nesses confrontos. O desempenho do time também é discreto longe da Fiel: são quatro derrotas, um empate e apenas uma vitória, com aproveitamento de apenas 22,22%. Relembre abaixo.
O primeiro clássico fora de casa de Memphis foi contra o São Paulo, em setembro de 2024, no Mané Garrincha. Na ocasião, o atacante entrou no segundo tempo e pouco pôde fazer. Em 2025, voltou a enfrentar o Tricolor no Morumbis, teve um bom primeiro tempo, mas o Corinthians acabou derrotado por 3 a 1. A grande exceção veio no Paulistão. No primeiro jogo da final contra o Palmeiras, no Allianz Parque, Memphis deu assistência para Yuri Alberto garantir a vitória por 1 a 0 — resultado fundamental para o título, confirmado após empate em casa. Mesmo sem marcar, o desempenho foi elogiado.
Na sua atuação pelo Brasileirão, Memphis ainda não demonstrou o mesmo brilho fora de casa. Contra o Palmeiras, em abril, teve atuação apagada na derrota por 2 a 0. Já no Majestoso de julho, foi substituído no intervalo e sequer voltou ao banco de reservas, o que gerou uma polêmica no bastidores do clube.
Nesta quarta-feira (6), às 21h30, no Allianz Parque, Memphis terá nova chance de mudar seu histórico como visitante, buscando mais do que a vaga nas quartas de final: ele quer provar que pode ser decisivo também longe da torcida corintiana.
O duelo desta noite pode representar o fim de um incômodo tabu. Em confrontos eliminatórios fora do estadual, o Palmeiras sempre levou a melhor: em 1994 (Brasileirão), 1999 (Libertadores) e 2000 (Libertadores). Agora, o Timão quer mudar esse roteiro — e com o Allianz como palco.



A FIEL É DIFERENTE: Corinthians surge como terceira maior torcida da capital do Paraná
ERRO DE ARBITRAGEM? Internautas apontam possível falha em gol do Corinthians
GOOOOOOOOOOOOOOOOL! 1X0 E CORINTHIANS VAI AMASSANDO O CRUZEIRO
CBF escolhe árbitro polêmico para Corinthians x Cruzeiro e gera desconforto
CONFIRA! Vidente faz previsão sobre jogo do Corinthians contra o Cruzeiro na Copa do Brasil
Daronco vira alvo após vitória do Corinthians e leitura labial expõe falas polêmicas
So falta assinar? Corinthians aceita pagar valor milionário para estrela mas barra em alto valar de transferência
Matheuzinho cita bloqueio de reforços e explica irregularidade do Corinthians em 2025
Fala, craque! Memphis Depay arrisca português e fala sobre vitória contra o Cruzeiro
Cabe no Timão? Gabigol deve ficar sem clube em 2026