O Corinthians está a um passo de fazer história. Nesta quarta-feira (6), às 21h30 (de Brasília), o Timão encara o Palmeiras no Allianz Parque, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil, com a chance de eliminar o arquirrival pela primeira vez fora do Paulistão. Corinthians joga por feito inédito contra o Palmeiras em mata-mata nacional. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF Corinthians pode devolver Félix Torres ao Santos Laguna Neto detalha risco de demissão de Dorival Júnior
Com a vitória por 1 a 0 na Neo Química Arena — gol de Memphis Depay — o time alvinegro tem a vantagem do empate para avançar às quartas. E o cenário é animador para os corintianos: em 2025, o clube ainda não perdeu no Allianz. Foram dois Dérbis disputados na casa palmeirense neste ano, com uma vitória do Corinthians e um empate. A única vitória do Verdão no clássico de 2025 aconteceu longe de seus domínios, na Arena Barueri.
O duelo desta noite pode representar o fim de um incômodo tabu. Em confrontos eliminatórios fora do estadual, o Palmeiras sempre levou a melhor: em 1994 (Brasileirão), 1999 (Libertadores) e 2000 (Libertadores). Agora, o Timão quer mudar esse roteiro — e com o Allianz como palco. Caso perca por um gol de diferença, o Corinthians ainda terá a disputa de pênaltis. Derrota por dois ou mais gols classifica o rival. Mas o clima é de confiança no Parque São Jorge: além do bom momento fora de casa, há o desejo de escrever um novo capítulo na maior rivalidade do país.
Neto afirma que Dorival corre risco se perder para o Palmeiras e empatar com Juventude. “Se perder amanhã, o Dorival Júnior já corre risco na segunda-feira (11), contra o Juventude. Se ele empatar o jogo contra o Juventude, ele cai. Então, o jogo amanhã é muito importante para o Corinthians, para talvez dar uma amenizada daquilo tudo que acontece. É inadmissível você ter um time que você tem a desconfiança.”, cravou o ex-jogador Neto durante o programa Os Donos da Bola. Veja também Corinthians mira contratação de Vitinho, ex-Flamengo, para formar trio com Depay e Yuri Alberto. Neto fez comparação entre a situação de Dorival Júnior e de Abel Ferreira, técnico do Palmeiras. Para o Xodó da Fiel, uma derrota e consequentemente a eliminação, terá impacto diferente sobre o técnico português.



A FIEL É DIFERENTE: Corinthians surge como terceira maior torcida da capital do Paraná
ERRO DE ARBITRAGEM? Internautas apontam possível falha em gol do Corinthians
GOOOOOOOOOOOOOOOOL! 1X0 E CORINTHIANS VAI AMASSANDO O CRUZEIRO
CBF escolhe árbitro polêmico para Corinthians x Cruzeiro e gera desconforto
CONFIRA! Vidente faz previsão sobre jogo do Corinthians contra o Cruzeiro na Copa do Brasil
Daronco vira alvo após vitória do Corinthians e leitura labial expõe falas polêmicas
So falta assinar? Corinthians aceita pagar valor milionário para estrela mas barra em alto valar de transferência
Matheuzinho cita bloqueio de reforços e explica irregularidade do Corinthians em 2025
Fala, craque! Memphis Depay arrisca português e fala sobre vitória contra o Cruzeiro
Cabe no Timão? Gabigol deve ficar sem clube em 2026