O Corinthians corre contra o tempo e atua em duas frentes para evitar o transfer ban pela dívida não paga ao Santos Laguna, do México, pela contratação do zagueiro Félix Torres. O clube tenta estabelecer uma negociação com o clube mexicano, com a proposta de parcelar a dívida e estender o prazo estipulado na condenação imposta pela Fifa e confirmada na Corte Arbitral do Esporte (CAS, na sigla em inglês).
Juridicamente sem mais recursos possíveis, o Corinthians tem até as 23h59 da próxima segunda-feira, dia 11, para quitar a dívida. Caso contrário, o clube ficará impedido de registrar novos jogadores. Enquanto isso, a diretoria corintiana busca opções para levantar o dinheiro necessário ao pagamento.
O Corinthians não tem esse dinheiro em caixa para fazer o pagamento integral, como determina a condenação. O Santos Laguna ainda não mostrou disposição para aceitar um acordo de parcelamento. O clube mexicano "espera o cumprimento das obrigações da maneira adequada e tempestiva (dentro do prazo), como ordenado pelos tribunais", segundo declarou um representante ao ge.
A diretoria do Corinthians, atualmente comandada pelo presidente interino Osmar Stabile, sabe que se trata de uma negociação difícil, em razão da inadimplência nos pagamentos ocorrida na gestão de Augusto Melo.
No início do ano passado, o Corinthians comprou o zagueiro equatoriano por US$ 6,5 milhões, mas pagou só a entrada de US$ 2 milhões combinada em contrato - as cinco parcelas restantes, com a primeira delas vencendo em maio de 2024, não foram pagas, o que motivou a ida do Santos Laguna à Fifa.



BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Mais dívidas: Corinthians sofre novo baque financeiro e segue proibido de registrar reforços
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto
Idolo manda recado para o Timão? Cassio fala sobre semifinal contra o Corinthians
GOLLLL DO TIMÃO! O Corinthians diminui o placar; Confira o gol
Corinthians x Juventude: tabu gigante, time reserva e foco TOTAL na Copa do Brasil! saiba onde assistir ao jogo
De saída: Roma prepara nova oferta e Yuri Alberto pode deixar o Corinthians em 2026
Aumento do patrocínio máster? Corinthians negocia aumento milionário da Espertes da Sorte
TIMÃO EM CAMPO! Corinthians x São Paulo feminino: escalações e onde assistir duelo em instantes