O Corinthians corre contra o tempo e atua em duas frentes para evitar o transfer ban pela dívida não paga ao Santos Laguna, do México, pela contratação do zagueiro Félix Torres. O clube tenta estabelecer uma negociação com o clube mexicano, com a proposta de parcelar a dívida e estender o prazo estipulado na condenação imposta pela Fifa e confirmada na Corte Arbitral do Esporte (CAS, na sigla em inglês).
Juridicamente sem mais recursos possíveis, o Corinthians tem até as 23h59 da próxima segunda-feira, dia 11, para quitar a dívida. Caso contrário, o clube ficará impedido de registrar novos jogadores. Enquanto isso, a diretoria corintiana busca opções para levantar o dinheiro necessário ao pagamento.
O Corinthians não tem esse dinheiro em caixa para fazer o pagamento integral, como determina a condenação. O Santos Laguna ainda não mostrou disposição para aceitar um acordo de parcelamento. O clube mexicano "espera o cumprimento das obrigações da maneira adequada e tempestiva (dentro do prazo), como ordenado pelos tribunais", segundo declarou um representante ao ge.
A diretoria do Corinthians, atualmente comandada pelo presidente interino Osmar Stabile, sabe que se trata de uma negociação difícil, em razão da inadimplência nos pagamentos ocorrida na gestão de Augusto Melo.
No início do ano passado, o Corinthians comprou o zagueiro equatoriano por US$ 6,5 milhões, mas pagou só a entrada de US$ 2 milhões combinada em contrato - as cinco parcelas restantes, com a primeira delas vencendo em maio de 2024, não foram pagas, o que motivou a ida do Santos Laguna à Fifa.



A FIEL É DIFERENTE: Corinthians surge como terceira maior torcida da capital do Paraná
ERRO DE ARBITRAGEM? Internautas apontam possível falha em gol do Corinthians
GOOOOOOOOOOOOOOOOL! 1X0 E CORINTHIANS VAI AMASSANDO O CRUZEIRO
CBF escolhe árbitro polêmico para Corinthians x Cruzeiro e gera desconforto
CONFIRA! Vidente faz previsão sobre jogo do Corinthians contra o Cruzeiro na Copa do Brasil
Daronco vira alvo após vitória do Corinthians e leitura labial expõe falas polêmicas
So falta assinar? Corinthians aceita pagar valor milionário para estrela mas barra em alto valar de transferência
Matheuzinho cita bloqueio de reforços e explica irregularidade do Corinthians em 2025
Fala, craque! Memphis Depay arrisca português e fala sobre vitória contra o Cruzeiro
Cabe no Timão? Gabigol deve ficar sem clube em 2026