O Corinthians chegou ao quinto jogo sem vitória no Campeonato Brasileiro. Neste domingo (3), os comandados de Dorival Júnior empataram com o Fortaleza por 1 a 1, na Neo Química Arena, pela 18ª rodada da competição. Pensando no duelo contra o Palmeiras da próxima quarta-feira (6), pela Copa do Brasil, Dorival Júnior voltou a poupar os titulares e iniciar a partida com uma equipe reserva. A estratégia também foi utilizada no empate por 1 a 1 com o Botafogo, na última rodada do Brasileirão, no Rio de Janeiro.
Mais uma vez, falhas no primeiro tempo foram cruciais para um resultado negativo. O time alternativo do Corinthians teve muitas dificuldades no primeiro tempo, principalmente defensivamente. Aos cinco minutos, Matheus Pereira aproveitou vacilo de Félix Torres, lançou nas costas do lateral-direito improvisado, Breno Lopes invadiu a área, bateu na saída de Hugo Souza e abriu o placar. O Timão tinha mais volume de jogo que o adversário, mas não conseguiu concretizar suas chances.
Na defesa, o Timão seguia desorganizado. Pouco antes do intervalo, André Ramalho tentou cortar um cruzamento na área e acabou acertando a trave do Corinthians. A coleção de erros do time alternativo levou a Fiel a vibrar quando os titulares foram chamados para o aquecimento ainda no fim da primeira etapa.
Nos acréscimos, após muitas bolas cruzadas na área, Yuri Alberto cabeceou, o goleiro deu rebote, e Carrillo finalizou para empatar o jogo. Corinthians entrou em campo sem os seus principais jogadores. Na última temporada, o Corinthians lutou para se afastar da zona de rebaixamento por quase todo o Campeonato Brasileiro, no fim, conseguiu uma sequência de nove vitórias e alcançou inclusive uma vaga na Pré-Libertadores.
Neste ano, o fantasma da briga pelo descenso volta a assustar o torcedor. Na 10ª colocação, o Corinthians é o único entre os dez últimos colocados que já disputou 18 jogos no Campeonato Brasileiro. O aproveitamento da equipe é de 40%, inferior ao de times que estão abaixo na tabela. Atualmente, o Timão tem apenas o 14º melhor desempenho da competição. A chave agora muda para a Copa do Brasil, no qual a equipe encara o Palmeiras na quarta-feira (6), precisando de um empate no Allianz Parque para avançar às quartas de final;



A FIEL É DIFERENTE: Corinthians surge como terceira maior torcida da capital do Paraná
ERRO DE ARBITRAGEM? Internautas apontam possível falha em gol do Corinthians
GOOOOOOOOOOOOOOOOL! 1X0 E CORINTHIANS VAI AMASSANDO O CRUZEIRO
CBF escolhe árbitro polêmico para Corinthians x Cruzeiro e gera desconforto
CONFIRA! Vidente faz previsão sobre jogo do Corinthians contra o Cruzeiro na Copa do Brasil
Daronco vira alvo após vitória do Corinthians e leitura labial expõe falas polêmicas
So falta assinar? Corinthians aceita pagar valor milionário para estrela mas barra em alto valar de transferência
Matheuzinho cita bloqueio de reforços e explica irregularidade do Corinthians em 2025
Fala, craque! Memphis Depay arrisca português e fala sobre vitória contra o Cruzeiro
Cabe no Timão? Gabigol deve ficar sem clube em 2026