O Corinthians venceu o Palmeiras por 1 a 0 na manhã deste domingo (3), pela 5ª rodada do Paulistão Feminino, e assumiu a liderança do estadual, com 12 pontos. O único gol da partida foi marcado por Gabi Zanotti, no primeiro tempo. Com o triunfo no Derby, as Brabas chegam a quatro vitórias em cinco jogos no torneio. O Corinthians terá duelos decisivos nas próximas semanas, com o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, e Bahia, nas quartas de final do Brasileirão Feminino.
O Corinthians começou pressionando pelos lados. Aos 6 minutos, Jaqueline avançou pela direita e finalizou cruzado. A bola passou perigosamente em frente ao gol, mas a camisa 11 Eudmilla não conseguiu completar a jogada. O Palmeiras tentou responder aos 20 minutos, quando Tainá Maranhão arriscou de fora da área. A goleira corinthiana estava atenta e encaixou com segurança, sem dar rebote.
O segundo tempo começou com o Corinthians melhor em campo. O Palmeiras, por sua vez, diminuiu o ritmo e sentiu fisicamente, empilhando saídas de bolas erradas. Uma das principais chances do Timão foi com Gisela Robledo, que começou a partida no banco. A camisa 7 dominou pelo lado direito, driblou uma adversária e chutou com a perna canhota, mas a bola passou acima do gol.
Aos 31, Pati Maldaner derrubou Jaqueline na entrada da área e a arbitragem assinalou falta e cartão amarelo para a defensora. A cobrança parou na barreira. O Verdão respondeu com Tainá Maranhão. A atacante avançou pela esquerda, driblou adversárias e parou em Kemelli.
No contra-ataque, Gisela Robledo fez grande jogada, avançou pela esquerda e tocou para Carol Nogueira, que isolou. O jogo ficou quente nos minutos finais, com muita participação da torcida nas arquibancadas, mas o placar se manteve em 1 a 0 para o Corinthians.
FICHA TÉCNICA ?? Data e horário: domingo, 3 de agosto, às 11h (horário de Brasília) ?? Local: Fazendinha - Parque São Jorge, São Paulo (SP) ? Gols: Gabi Zanotti (40'1T) Público: 792 torcedores Cartões amarelos: Pati Maldaner (Palmeiras) Cartões vermelhos: - CORINTHIANS: Kemelli; Gi Fernandes, Érika, Thaís Ferreira e Tamires; Dayana Rodríguez, Vic Albuquerque (Letícia Monteiro), Gabi Zanotti e Andressa Alves (Ariel Godoi); Eudimilla (Gisela Robledo) e Jaqueline. Técnico: Lucas Piccinato. PALMEIRAS: Tainá Borges; Rhay Coutinho, Poliana, Pati Maldaner e Carla (Emily); Andressinha (Ingryd), Diany (Espinales), Brena (Isadora), Yoreli Rincón (Soll); Tainá Maranhão e Anny Marabá (Raísa Bahia). Técnica: Camilla Orlando.



A FIEL É DIFERENTE: Corinthians surge como terceira maior torcida da capital do Paraná
ERRO DE ARBITRAGEM? Internautas apontam possível falha em gol do Corinthians
GOOOOOOOOOOOOOOOOL! 1X0 E CORINTHIANS VAI AMASSANDO O CRUZEIRO
CBF escolhe árbitro polêmico para Corinthians x Cruzeiro e gera desconforto
CONFIRA! Vidente faz previsão sobre jogo do Corinthians contra o Cruzeiro na Copa do Brasil
Daronco vira alvo após vitória do Corinthians e leitura labial expõe falas polêmicas
So falta assinar? Corinthians aceita pagar valor milionário para estrela mas barra em alto valar de transferência
Matheuzinho cita bloqueio de reforços e explica irregularidade do Corinthians em 2025
Fala, craque! Memphis Depay arrisca português e fala sobre vitória contra o Cruzeiro
Cabe no Timão? Gabigol deve ficar sem clube em 2026