Dorival deve poupar titulares O Corinthians vive uma semana decisiva em sua temporada. Depois do empate com o Botafogo no último fim de semana, o Timão volta a campo neste domingo (4), às 16h, contra o Fortaleza , na Neo Química Arena, pela 18ª rodada do Brasileirão Betano. © Foto: Baggio Rodrigues/AGIF; Thiago Ribeiro/AGIF Corinthians enfrenta o Fortaleza com desfalques confirmados em duelo decisivo pelo Brasileirão neste domingo, na Neo Quimica Arena Matheuzinho avalia assistência para Memphis Depay em Corinthians x Palmeiras Charles cita importância de vitória do Corinthians sobre o Fortaleza Porém, com o clássico contra o Palmeiras pelas oitavas da Copa do Brasil logo em seguida, Dorival Júnior deve optar por uma escalação alternativa no confronto diante do Leão do Pici. O técnico alvinegro já deu indícios de que utilizará um time majoritariamente formado por reservas. A prioridade é clara: avançar na Copa do Brasil. A vantagem de 1 a 0 conquistada no jogo de ida dá ao Timão a oportunidade de se classificar mesmo com um empate no Allianz Parque, o que exige foco total dos principais nomes do elenco.
Departamento médico cheio e jovens na mira Além das possíveis escolhas táticas , Dorival também lida com desfalques confirmados por suspensão e lesões . O zagueiro João Pedro Tchoca , que recebeu o terceiro cartão amarelo, está fora. Maycon e o lateral-esquerdo Hugo seguem no departamento médico e não estarão à disposição. A situação complica ainda mais a formação da equipe para o duelo de domingo. Por outro lado, Rodrigo Garro e José Martínez retornam ao grupo após cumprirem suspensão e são opções caso Dorival opte por mesclar a equipe. Rodrigo Garro, jogador do Corinthians durante partida contra o Palmeiras no estadio Arena Corinthians pelo campeonato Copa Do Brasil 2025. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Nos treinos da semana, o destaque ficou por conta do jovem Dieguinho , do Sub-20, que foi testado como meia na equipe titular. A presença do garoto entre os relacionados mostra a tendência de utilizar a base como alternativa. Situação das equipes Enquanto o Corinthians busca manter vivo o sonho do título da Copa do Brasil, o Brasileirão se torna um desafio paralelo. A oscilação no torneio, com apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, mantém o clube fora do G-6 e aumenta a pressão da torcida. Contra o Fortaleza, será preciso equilíbrio para não comprometer o desempenho nas duas frentes.
O duelo em Itaquera promete ser um teste de profundidade de elenco para o Timão e de sobrevivência para o Leão. Resta saber quem saberá lidar melhor com as ausências e transformar o momento conturbado em combustível para a reação.



A FIEL É DIFERENTE: Corinthians surge como terceira maior torcida da capital do Paraná
ERRO DE ARBITRAGEM? Internautas apontam possível falha em gol do Corinthians
GOOOOOOOOOOOOOOOOL! 1X0 E CORINTHIANS VAI AMASSANDO O CRUZEIRO
CBF escolhe árbitro polêmico para Corinthians x Cruzeiro e gera desconforto
CONFIRA! Vidente faz previsão sobre jogo do Corinthians contra o Cruzeiro na Copa do Brasil
Daronco vira alvo após vitória do Corinthians e leitura labial expõe falas polêmicas
So falta assinar? Corinthians aceita pagar valor milionário para estrela mas barra em alto valar de transferência
Matheuzinho cita bloqueio de reforços e explica irregularidade do Corinthians em 2025
Fala, craque! Memphis Depay arrisca português e fala sobre vitória contra o Cruzeiro
Cabe no Timão? Gabigol deve ficar sem clube em 2026