2/8/2025 14:26

Presidente do Conselho analisa investigações no Corinthians e almeja semelhanças com Flamengo

Presidente do Conselho analisa investigações no Corinthians e almeja semelhanças com Flamengo

Presidente do Conselho do Corinthians, Romeu Tuma Jr desabafa e diz: "A gente quer ser o Flamengo" O presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians , Romeu Tuma Júnior, concedeu entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira, no Parque São Jorge, e abordou diversos assuntos: reforma estatutária, investigações de uso de dinheiro do clube para gastos pessoais de ex-presidentes, processo de impeachment de Augusto Melo e dívidas de torcidas organizadas com o Timão. Tuma falou por mais de uma hora e, nos minutos finais da entrevista, soltou uma frase que gerou grande repercussão nas redes sociais.

Presidente do Conselho do Corinthians, Romeu Tuma Jr desabafa e diz: 'A gente quer ser o Flamengo'
Presidente do Conselho do Corinthians, Romeu Tuma Jr desabafa e diz: "A gente quer ser o Flamengo"

Ao comentar o objetivo de fazer o Corinthians forte novamente, ele disse: – O Corinthians precisa virar essa página (do impeachment de Augusto Melo), precisa renascer das cinzas, precisa funcionar. Renascer das cinzas. Sabe por quê? Quero voar com águia, águia voa com águia. A gente quer ser um Flamengo, e vamos ser! Romeu Tuma prometeu celeridade em agendar a reunião do Conselho Deliberativo para a escolha do novo presidente caso Augusto Melo sofra impeachment no próximo sábado, dia 9, quando será realizada assembleia dos sócios do clube.

Em relação às denúncias contra os ex-presidentes Andrés Sanchez e Duilio Monteiro Alves , que teriam usado dinheiro do Corinthians para fins pessoais, Tuma afirmou que os casos serão investigados pela comissão jurídica do Conselho. – Temos praticamente duas comissões de ética, uma cuidando exclusivamente com o caso da invasão e outra, de fato, tocando os outros casos. Tem muita coisa parada. O que é prioridade? Para quem está de fora acha é uma coisa, eu já acho que é outra. – Os casos vão andar paralelamente, mas o caso do cartão o Conselho apura infração estatutária, não crime. O cartão não tem regulamento, o estatuto não prevê nada. Vamos apurar tudo, quem vai julgar é o Conselho. Temos que apurar, chamar o financeiro, entender quem pode ter cartão.



VEJA TAMBÉM
- De volta ao Timão? Em premiação do Brasileirão Tite fala sobre seu futuro e o Corinthians
- Mais um empréstimo? Internacional tenta contratar atacante do Timão por empréstimo
- Renovações de craques? O Corinthians anunciou nesta terça a renovação de duas craques do Feminino; Confira


597 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade