1/8/2025 20:28

Entrevista de Tuma, do Corinthians, na íntegra: bastidores e perspectivas para o time.

Entrevista de Tuma, do Corinthians, na íntegra: bastidores e perspectivas para o time.

Romeu Tuma Jr., presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, concedeu uma entrevista coletiva nesta sexta-feira (1), no Parque São Jorge. Entre as pautas, estão as investigações internas sobre gastos indevidos de ex-dirigentes com o cartão corporativo do clube e a assembleia-geral dos associados para votar o impeachment de Augusto Melo. O Conselho Deliberativo do Corinthians ficou sob os holofotes após conflitos políticos que envolvem o clube. O órgão é responsável por ditar o ritmo das investigações que envolvem ex-dirigentes. Duilio Monteiro Alves e Andrés Sanchez são alvos de denúncias por gastos indébitos com cartão corporativo. Recentemente, faturas vazadas revelaram gastos indevidos com o cartão corporativo do Corinthians durante diferentes gestões. Andrés Sanchez admitiu ter utilizado o benefício para custear uma viagem pessoal ao Rio Grande do Norte, em 2020, com despesas que somam R$ 9 mil. Duilio Monteiro Alves foi acusado de gastar R$ 86 mil em 176 compras ao longo de 2023, incluindo carnes nobres, cigarros e medicamentos para disfunção erétil. Ele, por sua vez, nega a veracidade das faturas. Após as denúncias, torcedores e associados do Corinthians se mobilizaram para que fossem feitas investigações internas e em caráter civil contra os ex-dirigentes. Romeu Tuma Jr., presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, emitiu um comunicado prometendo investigações internas. Entretanto, pediu paciência para a apuração.

Romeu Tuma Júnior
Foto por: Vitor Guedes / Lance!

Afastado desde o dia 26 de maio, após o Conselho Deliberativo do Corinthians votar a favor de seu impeachment, Augusto Melo enfrenta os últimos passos para seu afastamento, ou o retorno para o cargo da presidência. No próximo sábado (9), os associados votarão seu futuro no Parque São Jorge. O ex-dirigente é réu por furto, associação criminosa e lavagem de dinheiro por denúncias de irregularidades durante o patrocínio da Vai de Bet com o Corinthians, que durou entre janeiro e junho do ano passado. O Lance! obteve exclusivamente o depoimento de Augusto Melo à Polícia Civil.



VEJA TAMBÉM
- Atacante leva cartão no intervalo após reclamar de Daronco e gera tensão em Cruzeiro x Corinthians
- Corinthians domina Cruzeiro no Mineirão, vence por 1 a 0 e abre vantagem na Copa do Brasil
- Yuri Alberto volta a sentir dores e vira dúvida no Corinthians para duelo decisivo da Copa do Brasil


573 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade