O presidente do Conselho Deliberativo do Corinthians, Romeu Tuma Júnior, concedeu uma longa entrevista coletiva no Parque São Jorge, na tarde desta sexta-feira. O mandatário falou em tom de desabafo durante o pronunciamento e disse que o Timão precisa "ressurgir das cinzas", citando o Flamengo como exemplo. Tuma foi questionado se há uma previsão para o agendamento de eleições indiretas caso o presidente afastado, Augusto Melo, seja definitivamente destituído na Assembleia Geral marcada para o próximo dia 9. Ele afirmou que não há prazo definido, mas que, se o dirigente sofrer mesmo o impeachment, pretende fazê-lo o mais breve possível. Em seguida, Romeu disse que o clube precisa "virar essa página" e seguir os passos do Flamengo.
"Não tem previsão. Marco quando eu quiser. Farei o mais brevemente possível. O Corinthians precisa virar essa página, precisa renascer das cinzas. Águia quer voar com águia. O Corinthians quer ser igual o Flamengo e vai ser", declarou. O presidente do CD se referia ao processo de reorganização que o Flamengo foi submetido a partir da gestão Eduardo Bandeira de Mello. O clube carioca apostou na modernização e atualmente é apontado como um dos mais estruturados do Brasil. Romeu também foi questionado sobre a pressão de torcedores em cima do Conselho Deliberativo.
Na semana passada, corintianos protestaram em frente à sede social do clube e cobraram, entre vários pontos, a reforma estatutária e a expulsão do ex-presidente Andrés Sanchez e seus aliados. Tuma, contudo, não se incomoda com as críticas da torcida. Ele garante que irá apurar todos os casos e punir os envolvidos, se necessário, de acordo com o que está previsto no estatuto. "Precisamos entender a manifestação que vem das organizadas. Conheço bem isso. Fiz um trabalho científico na Polícia sobre os hooligans.
Box da Fiel! ?? A experiência de comprar se divertindo já está disponível pra quem é FIEL…?? Acesse https://t.co/sKUVQYmQGe, escolhe sua caixa e vem jogar com a gente! ????#VaiCorinthians #BoxDaFiel #Corinthians #Timão #FielTorcida #BandoDeLoucos #SCCP pic.twitter.com/sd1UFdzABZ
— Corinthians (@Corinthians) August 1, 2025
Vivemos um momento perigoso, já falei sobre isso. Ainda vai precisar morrer gente para alguém pensar. Mexe muito com emoção, a torcida vai no embalo. Ninguém pensa em família, em respeito. O futebol move, é paixão. Lideranças de torcida precisam ter muito cuidado. Eu sei exatamente o que está por trás, mas não vou ficar aqui brigando com torcida. Eu acho que o Conselho nunca deu tantas mostras de que está sendo transparente.
Estamos fazendo, mas a gente não é Deus. Estamos apurando, indo atrás. O ambiente político do Corinthians promete ficar ainda mais agitado nas próximas semanas. No dia 9 de agosto, das 9h às 17h (de Brasília), os associados do clube votarão no Parque São Jorge para ratificar ou não o impeachment de Augusto Melo, afastado da presidência desde o último dia 26 de maio pelo caso VaideBet.



A FIEL É DIFERENTE: Corinthians surge como terceira maior torcida da capital do Paraná
ERRO DE ARBITRAGEM? Internautas apontam possível falha em gol do Corinthians
GOOOOOOOOOOOOOOOOL! 1X0 E CORINTHIANS VAI AMASSANDO O CRUZEIRO
CBF escolhe árbitro polêmico para Corinthians x Cruzeiro e gera desconforto
CONFIRA! Vidente faz previsão sobre jogo do Corinthians contra o Cruzeiro na Copa do Brasil
Daronco vira alvo após vitória do Corinthians e leitura labial expõe falas polêmicas
So falta assinar? Corinthians aceita pagar valor milionário para estrela mas barra em alto valar de transferência
Matheuzinho cita bloqueio de reforços e explica irregularidade do Corinthians em 2025
Fala, craque! Memphis Depay arrisca português e fala sobre vitória contra o Cruzeiro
Cabe no Timão? Gabigol deve ficar sem clube em 2026