Na abertura das oitavas de final da Copa Betano do Brasil, o Corinthians levou a melhor no clássico contra o Palmeiras e venceu por 1 a 0 na Neo Química Arena. O gol da vitória foi marcado por Memphis Depay, em noite marcada por polêmicas de arbitragem que deixaram os palmeirenses na bronca. Com o resultado, o Corinthians precisa apenas de um empate para avançar para as quartas de final e ainda de quebra pode eliminar o maior rival da competição onde estão se enfrentando pela 1ª vez em toda sua história.
E a vitória no clássico deu não só uma motivação extra para o Corinthians para chegar as quartas de final da competição, mas também mais tranquilidade para o próximo duelo no Allianz Parque, onde o rival terá que fazer gols para avançar. Nos 3 jogos que as equipes ficaram frente a frente esse ano, Hugo Souza não foi vazado nenhuma vez, mostrando a sólida defesa do Corinthians contra o Palmeiras em jogos de mata-mata.
Além disso, dos últimos 7 jogos realizados entre as equipes, o Corinthians só não venceu uma vez. Por isso, a vitória na Neo Química foi muito importante para que o Alvinegro chegue mais forte e com reais chances de chegar entre os 8 melhores times da competição mais democrática do país. As duas equipes voltarão a ficar frente a frente na próxima quarta-feira (6), às 21h30, no Allianz Parque, em jogo válido pela partida de volta da Copa Betano do Brasil.



A FIEL É DIFERENTE: Corinthians surge como terceira maior torcida da capital do Paraná
ERRO DE ARBITRAGEM? Internautas apontam possível falha em gol do Corinthians
GOOOOOOOOOOOOOOOOL! 1X0 E CORINTHIANS VAI AMASSANDO O CRUZEIRO
CBF escolhe árbitro polêmico para Corinthians x Cruzeiro e gera desconforto
CONFIRA! Vidente faz previsão sobre jogo do Corinthians contra o Cruzeiro na Copa do Brasil
Daronco vira alvo após vitória do Corinthians e leitura labial expõe falas polêmicas
So falta assinar? Corinthians aceita pagar valor milionário para estrela mas barra em alto valar de transferência
Matheuzinho cita bloqueio de reforços e explica irregularidade do Corinthians em 2025
Fala, craque! Memphis Depay arrisca português e fala sobre vitória contra o Cruzeiro
Cabe no Timão? Gabigol deve ficar sem clube em 2026