O Derby entregou tudo na Arena Corinthians e Palmeiras fizeram um clássico agitado para esquentar a noite desta quarta (30), na Arena, pela partida de ida das oitavas da Copa Betano do Brasil. O Timão acabou largando na frente ao vencer por 1 a 0, com gol de Memphis Depay. © Ettore Chiereguini/AGIF Hugo Souza acabou se envolvendo em confusão em Derby cheio de polêmicas na Neo Química Arena. Corinthians pode ser punido por objetos arremessados em campo Wilton Pereira Sampaio alega incidentes em súmula de Corinthians x Palmeiras Porém, a arbitragem de Wilton Pereira Sampaio acabou chamando a atenção. No primeiro tempo, após análise pelo VAR, o juiz marcou pênalti para o Timão em lance de Gómez com Depay . Na cobrança de Yuri Alberto, Weverton fez grande defesa e salvou o alviverde. Contudo, as polêmicas não pararam por aí. Aos 36 minutos do segundo tempo, Maurício aproveitou desvio de Gustavo Gómez, de cabeça, para empatar o confronto. Porém, o VAR traçou as linhas e indicou lance de impedimento do zagueiro paraguaio.
Antes do VAR ser acionado , uma situação envolvendo o goleiro Hugo Souza acabou sendo peça-chave de um princípio de confusão. Ao ver Maurício e outros palmeirenses comemorando atrás do gol, o arqueiro alvinegro entrou em ação. Irritado, Hugo mandou o meia rival “comemorar para lá”. Imediatamente, outros jogadores do time alviverde apareceram, mas o goleiro seguiu nervoso com a situação. Na sequência, Héctor Hernandes, Romero e Yuri Alberto também se juntaram ao bolo.
Ao mesmo tempo, o árbitro Wilton Pereira Sampaio e o atacante Vitor Roque tentavam separar os atletas, que se empurravam. Logo após a confusão, o VAR analisou toda a jogada e anulou o que seria o gol de empate dos visitantes. Hugo Souza acabou ficando irritado com comemoração de palmeirenses em gol anulado de Maurício. Foto: Ettore Chiereguini/AGIF Quando será o jogo da volta? Com o resultado, o Corinthians tem a vantagem do empate para avançar às quartas de final. Vale destacar que os dois times voltam a se enfrentar na próxima quarta, dia 6 de agosto, no Allianz Parque.
O Verdão precisa de uma vitória por dois ou mais gols de diferença para carimbar a vaga. Caso o Palmeiras derrote o rival por um gol de diferença, a decisão irá para as cobranças de pênaltis.



A FIEL É DIFERENTE: Corinthians surge como terceira maior torcida da capital do Paraná
ERRO DE ARBITRAGEM? Internautas apontam possível falha em gol do Corinthians
GOOOOOOOOOOOOOOOOL! 1X0 E CORINTHIANS VAI AMASSANDO O CRUZEIRO
CBF escolhe árbitro polêmico para Corinthians x Cruzeiro e gera desconforto
CONFIRA! Vidente faz previsão sobre jogo do Corinthians contra o Cruzeiro na Copa do Brasil
Daronco vira alvo após vitória do Corinthians e leitura labial expõe falas polêmicas
So falta assinar? Corinthians aceita pagar valor milionário para estrela mas barra em alto valar de transferência
Matheuzinho cita bloqueio de reforços e explica irregularidade do Corinthians em 2025
Fala, craque! Memphis Depay arrisca português e fala sobre vitória contra o Cruzeiro
Cabe no Timão? Gabigol deve ficar sem clube em 2026