Depois de vencer o Campeonato Paulista em março, o Corinthians se depara com mais um confronto mata-mata diante do Palmeiras de Abel Ferreira. Nesta quarta, a partir das 21h30 (de Brasília), o Timão mede forças diante de seu maior rival pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Nome questionado nos bastidores do Parque São Jorge, Dorival Júnior será o décimo técnico efetivo a passar pelo Corinthians desde que o comandante português desembarcou no Brasil para fazer história no rival. Ele também será o nono nome a treinar o Timão em um Dérbi diante de Abel Ferreira.
De janeiro de 2021 para cá, o Timão foi dirigido pelos seguintes técnicos: Vagner Mancini, Sylvinho, Vítor Pereira, Fernando Lázaro, Cuca, Vanderlei Luxemburgo, Mano Menezes, António Oliveira, Ramón Díaz e agora Dorival Júnior. Se os interinos Danilo, Thiago Kosloski, Raphael Laruccia e Orlando Ribeiro forem considerados, a contagem chega a 14. Destes, apenas Cuca, Mano, Kosloski, Laruccia e Orlando Ribeiro não enfrentaram o Palmeiras.
Além das constantes trocas de comando no Corinthians Abel Ferreira colecionou títulos no Palmeiras enquanto as estatísticas do lado alvinegro foram piorando. O Timão não costuma ir bem diante de Abel Ferreira. Até aqui, foram 18 jogos com oito vitórias palmeirenses, sete empates e apenas três triunfos do Alvinegro de janeiro de 2021 para cá.
Em contrapartida, na única vez em que o português disputou um título contra o clube do Parque São Jorge, viu o Corinthians levantar a taça ao ficar com o vice-campeonato do Paulistão deste ano, quando o Timão era comandado por Ramón Díaz. Agora, mais uma vez, a equipe do Parque São Jorge tem seu rival pela frente em uma disputa importante. Esta será a primeira vez que Corinthians e Palmeiras duelam pela Copa do Brasil, e uma vitória no clássico pode significar nova vida ao Alvinegro.
Para a primeira partida das oitavas de final, o Corinthians terá força máxima em campo com Rodrigo Garro, Memphis Depay e Yuri Alberto no ataque.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Mais dívidas: Corinthians sofre novo baque financeiro e segue proibido de registrar reforços
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto
Idolo manda recado para o Timão? Cassio fala sobre semifinal contra o Corinthians
GOLLLL DO TIMÃO! O Corinthians diminui o placar; Confira o gol
Corinthians x Juventude: tabu gigante, time reserva e foco TOTAL na Copa do Brasil! saiba onde assistir ao jogo
Focado na Copa do Brasil, Corinthians pode poupar atletas contra o Fortaleza