O Corinthians tem motivos para estar esperançoso com o retorno de Rodrigo Garro, Yuri Alberto e Memphis Depay jogando juntos depois de quatro meses. Eles serão titulares contra o Palmeiras, na primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília). Desde a contratação de Memphis, o último a chegar ao Timão, o trio conhecido como "GYM" começou 17 partidas como titulares - dez em 2024 e sete neste ano. Foram 11 vitórias, quatro empates e duas derrotas - aproveitamento de 72,55%.
Na Copa Sul-Americana de 2024, a derrota por 2 a 1 para o Racing, da Argentina, resultou na eliminação do Corinthians. Em 2025, o Timão perdeu por 3 a 0 para o Barcelona de Guayaquil, do Equador, na Conmebol Libertadores. Na partida de volta, deu adeus à competição ao vencer por apenas 2 a 0. Contando somente as partidas disputadas na Neo Química Arena, que será palco do confronto de ida da Copa do Brasil, o trio GYM está invicto.
Corinthians x Palmeiras: qual jogador do seu time você mandaria para o rival? Nesta temporada, o Corinthians disputou 45 partidas: Yuri esteve em 36 deles, Memphis em 32 e Garro em 17. Juntos, eles só começaram como titulares em sete jogos neste ano - todos ainda com Ramón Díaz como técnico. O último confronto dos três juntos ocorreu justamente contra o Palmeiras, na segunda partida da final do Campeonato Paulista, em 27 de março, que deu o título ao Corinthians. De lá para cá, os jogadores sofreram com problemas físicos em diferentes momentos. Será, portanto, a primeira vez que Dorival Júnior poderá escalar o trio.
O treinador corintiano repetiu publicamente, mais de uma vez, que o time vinha sentindo a ausência de Yuri, o artilheiro da equipe na temporada, e a impossibilidade de contar com o trio ofensivo. Nas 16 partidas sob o comando de Dorival, o Corinthians marcou mais de um gol em só uma delas, na vitória por 4 a 2 sobre o Internacional, na qual Yuri balançou as redes três vezes. Os três são responsáveis por 21 dos 54 gols que o Corinthians marcou no ano, o que corresponde a 46,7% do total. São 13 de Yuri, sete de Memphis e um de Garro.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Mais dívidas: Corinthians sofre novo baque financeiro e segue proibido de registrar reforços
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto
Idolo manda recado para o Timão? Cassio fala sobre semifinal contra o Corinthians
GOLLLL DO TIMÃO! O Corinthians diminui o placar; Confira o gol
Corinthians x Juventude: tabu gigante, time reserva e foco TOTAL na Copa do Brasil! saiba onde assistir ao jogo
Focado na Copa do Brasil, Corinthians pode poupar atletas contra o Fortaleza