25/7/2025 23:21

Augusto Melo permanece firme no cargo diante de pressão de organizadas corintianas.

Augusto Melo permanece firme no cargo diante de pressão de organizadas corintianas.

Augusto Melo voltou a dizer que não renunciará à cadeira presidencial do Corinthians . Na noite desta sexta-feira, o presidente afastado publicou um pronunciamento e reafirmou que não abrirá mão do cargo mesmo após a pressão das torcidas organizadas do Timão. O pronunciamento foi publicado por Augusto Melo nas redes sociais e aconteceu após o protesto das torcidas organizadas em frente ao Parque São Jorge , realizado na última quinta-feira. Os torcedores, entre eles lideranças da Gaviões da Fiel e membros da Camisa 12, pediram a renúncia do mandatário e prometeram agir de maneira contundente se ele retornar ao clube. A Gazeta Esportiva apurou que líderes das uniformizadas pressionam o dirigente a renunciar pois, neste caso, não haveria eleições indiretas. Sendo assim, Osmar Stabile permaneceria no cargo até o fim do mandato. Augusto Melo, contudo, enfatizou que não cederá à pressão e não renunciará ao cargo no Corinthians.

Deixo aqui bem claro a todos vocês: jamais vou renunciar. Pelo amor que tenho ao Corinthians, pelo projeto e planejamento que desde de 2 de janeiro de 2024 planejamos e estamos executando. Que infelizmente, depois de tantas perseguições, eles conseguiram me tirar do cargo. Tive erros no começo da gestão, mas muitos acertos a partir do segundo semestre. Pergunte aos funcionários do clube, aos sócios, se não houve uma grande melhoria. Pergunte aos funcionários do CT, aos jogadores, se não houve uma grande estrutura para que pudessem trabalhar melhor", disse o presidente afastado. O mandatário também voltou a bater na tecla da necessidade de reabertura das contas de 2023, último ano da gestão Duilio Monteiro Alves. Augusto pediu aos torcedores que cobrem Osmar Stabile, presidente interino do Timão, pela reabertura do balanço financeiro daquele ano.

Por fim, Augusto Melo também demonstrou confiança em um possível retorno à cadeira presidencial do Corinthians na Assembleia do próximo dia 9 de agosto. O presidente afastado ainda aproveitou o espaço para fazer um apelo direto aos torcedores do clube. "Vou voltar, pode ter certeza, para poder dar seguimento nesse projeto maravilhoso que nós tínhamos e temos, para que o Corinthians saia dessa situação. E tenho certeza que vou entregar um Corinthians muito melhor para o próximo presidente. Acorda, Fiel. Analisa tudo que fizemos de 2024 para cá", afirmou Augusto.

A Assembleia Geral dos Sócios é a última etapa do processo de impeachment e definirá o futuro de Augusto Melo à frente do Corinthians. A reunião acontecerá no dia 9 de agosto (um sábado), das 9h às 17h (de Brasília), no Parque São Jorge. Os associados irão votar para ratificar ou não a decisão tomada pelo Conselho Deliberativo no último dia 26 de maio. Caso a maioria vote contra Augusto, ele será definitivamente destituído. Caso contrário, ele retorna à presidência normalmente.

Augusto Melo, vale lembrar, tornou-se réu no caso VaideBet. Na última terça-feira, a juíza acatou a decisão do Ministério Público após o indiciamento da Polícia Civil e iniciou um processo penal contra o mandatário alvinegro pelos crimes de furto qualificado, lavagem de dinheiro e associação criminosa, fruto da investigação do contrato de patrocínio assinado pelo Corinthians com a casa de apostas VaideBet. Já nesta sexta-feira, foram expedidos os mandados de citação para os réus, entre eles Augusto Melo, apresentarem resposta à acusação. O prazo é de 10 dias.



VEJA TAMBÉM
- Fala, professor! Dorival lamenta campanha do Corinthians e destaca jovens antes da Copa do Brasil
- Lesões preocupam: Yuri Alberto e Garro viram dúvida no Corinthians para duelo no Mineirão
- Corinthians encerra sua participação no Brasileirão; Confira a classificação geral


489 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade