Corinthians recebe o Cruzeiro na Neo Química Arena Após a derrota no Majestoso, o Corinthians volta a campo nesta quarta-feira (23), às 19h30, para enfrentar o líder Cruzeiro , na Neo Química Arena, pela 16ª rodada do Brasileirão Betano. O Alvinegro precisa da vitória para se recuperar na tabela. © Marcello Zambrana/AGIF Gaviões da Fiel prepara protesto no Parque São Jorge nesta quinta-feira (24) Rony pode jogar no Corinthians e ‘riscos’ são avaliados Corinthians encara Cruzeiro com Memphis Depay pressionado pela Fiel O Timão está na décima posição do Brasileirão Betano , com 19 pontos em 15 jogos , seis pontos atrás do Bahia (25), atual sexto colocado. Já em relação ao rival Santos (14), primeiro time na zona de rebaixamento, a diferença é de cinco pontos. Enquanto atravessa um momento conturbado dentro de campo, com possíveis rusgas entre o técnico Dorival Júnior e o craque Memphis Depay , a situação do Timão também ferve fora de campo, com a Gaviões da Fiel , maior torcida organizada do clube, convocando a massa alvinegra para um protesto no Parque São Jorge, marcado para quinta-feira (24), às 19h10 .
Grupo Renovação e Transparência é o principal alvo A mobilização surge como resposta a uma série de insatisfações envolvendo recentes episódios no clube , incluindo denúncias de gastos irregulares por ex-dirigentes e o desaparecimento de documentos confidenciais. Para mobilizar a torcida, o presidente da Gaviões, Alê Domênico, reuniu-se com lideranças da entidade , entre eles: Capá (presidente do Conselho), Serginho e Fantasma (vices), além de Magrão e Dentinho (ex-presidentes), e gravou um vídeo em que detalha os objetivos da manifestação .
O principal alvo do ato será o grupo político Renovação e Transparência , com críticas contundentes a dirigentes como Andrés Sanchez, Mário Gobbi e Duilio Monteiro Alves . No vídeo, os líderes da Gaviões acusam o retorno de práticas autoritárias dentro do clube , comparando o momento atual com períodos ditatoriais. Gaviões da Fiel recorda luta contra a ditadura militar “Estaremos contra o Andrés, o Mário Gobbi, o Duilio. Essas questões importantes, como expulsões, têm que ser discutidas . A reforma do estatuto precisa ser colocada na mesa. Essa não é a hora de discutir SAF ou governança. Desde que o grupo ‘Renovação e Transparência’ chegou, com todas as confusões anteriores, parece que ninguém mais presta ”, disse no vídeo. Veja também Garro deve ser a principal peça do Corinthians para enfrentar o Cruzeiro pelo Brasileirão Betano “Quando surgimos, em 1969, foi na base da luta do corinthiano. A Gaviões nasceu da força do torcedor para derrubar a ditadura de então . E agora, 16 anos depois, essa ditadura voltou com tudo, aplicando golpes e sumindo com documentos que estão desaparecendo”, completou Alê Domênico.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Mais dívidas: Corinthians sofre novo baque financeiro e segue proibido de registrar reforços
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto
Idolo manda recado para o Timão? Cassio fala sobre semifinal contra o Corinthians
GOLLLL DO TIMÃO! O Corinthians diminui o placar; Confira o gol
Corinthians x Juventude: tabu gigante, time reserva e foco TOTAL na Copa do Brasil! saiba onde assistir ao jogo
Focado na Copa do Brasil, Corinthians pode poupar atletas contra o Fortaleza