"Memphis Depay não está em sua melhor forma desde que chegou ao Brasil" . Assim o jornal "As" escolheu começar um texto sobre o momento atual do camisa 10 do Corinthians . A instabilidade na relação entre o clube e o jogador intensificou-se nas últimas semanas, em razão de fatores mencionados na nota veiculada pela imprensa espanhola. Corinthians e Memphis atravessam um momento delicado, marcado por tensões internas e impasses financeiros que extrapolam o campo esportivo. O jogador, contratado em setembro de 2024 com alta expectativa, está no centro de uma crise que envolve bônus não pagos e ameaça de rescisão contratual. O vínculo tem duração até metade de 2026 — salário, premiações por participação em gols e outras bonificações.
Segundo o jornal "O Globo", o Timão acumula uma dívida de 730 mil euros com o atleta, valor que pode chegar a pelo menos 1,47 milhão de euros nos próximos meses, em decorrência de garantias contratuais relacionadas a direitos de imagem. Os atrasos referem-se a metas estabelecidas no contrato, como a premiação pela conquista do Campeonato Paulista deste ano — título obtido em março , na final contra o Palmeiras.
A insatisfação do jogador ganhou contornos mais graves recentemente, quando o neerlandês teria faltado a treinamentos como forma de protesto, sem qualquer motivo apresentado. Internamente, os jogadores dizem que a situação está resolvida, mas não conseguem justificar as atitudes. Em campo, a situação também é preocupante. Nas últimas quatro partidas do Brasileirão, o atacante participou de 136 minutos em campo, sem marcar gols.
A crise financeira e esportiva levanta questionamentos sobre a gestão do Corinthians e o futuro do jogador no clube. Enquanto a diretoria busca alternativas para honrar os compromissos assumidos, cresce a tensão nos bastidores e a pressão sobre os dirigentes para evitar um desfecho ainda mais traumático para ambas as partes.
?? De olho no Lance! e no Futebol Internacional . Todas as notícias, informações e acontecimentos em um só lugar.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Mais dívidas: Corinthians sofre novo baque financeiro e segue proibido de registrar reforços
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto
Idolo manda recado para o Timão? Cassio fala sobre semifinal contra o Corinthians
GOLLLL DO TIMÃO! O Corinthians diminui o placar; Confira o gol
Corinthians x Juventude: tabu gigante, time reserva e foco TOTAL na Copa do Brasil! saiba onde assistir ao jogo
Focado na Copa do Brasil, Corinthians pode poupar atletas contra o Fortaleza