O Corinthians pagou uma série de produtos e serviços para uso pessoal durante a gestão do ex-presidente Duilio Monteiro Alves, que comandou o clube entre 2021 e 2023. Os gastos são comprovados por notas e cupons fiscais aos quais a reportagem do ge teve acesso. O ex-dirigente nega.
A lista de compras é variada, tendo cerveja, cigarro e até mesmo remédios para disfunção erétil. As contas de Duilio em 2023 foram aprovadas pelo Conselho Fiscal e pelo Conselho de Orientação, mas com ressalvas.
Toda despesa apresentada na planilha é justificada por uma nota ou cupom fiscal em anexo. O ge atestou a veracidade deles no site da Secretaria da Fazenda. O documento é assinado por Denilson Grillo, conhecido como Carioca, que foi motorista de Duilio enquanto ele era presidente. O ex-funcionário do clube diz não reconhecer a planilha nem a assinatura.
A reportagem do ge esteve no local e falou com os moradores do imóvel, que negaram a existência de qualquer estabelecimento comercial ali nos últimos anos. Nove dias antes da emissão da primeira nota, a empresa tinha outra atividade econômica e nome: Oliveira Obras de Alvenaria.
O relatório também conta com dois recibos de prestação de serviços sem valor fiscal, nem especificação do trabalho executado. Um tem o valor de R$ 3.350 a Maria Aparecida de Souza. O outro é de R$ 2 mil a Sidney Balbino dos Santos, que entre 2015 e 2017 foi assessor parlamentar de Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians.
Duilio não é o único com gastos pessoais utilizando o dinheiro do Corinthians. O Conselho Deliberativo informou na última segunda-feira que dará andamento aos pedidos de investigação sobre o uso de cartão corporativo pelo ex-presidente Andrés Sanchez em 2020.
A reportagem do ge procurou Duilio Monteiro Alves desde a semana passada. Apenas na última segunda-feira à noite o dirigente se manifestou por nota.



BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Mais dívidas: Corinthians sofre novo baque financeiro e segue proibido de registrar reforços
Naming rights e refinanciamento: Corinthians busca acordo com a Caixa para quitar a Arena
Corinthians e Criciúma se enfrentam na Copinha feminina; Saiba onde assistir o confronto
Idolo manda recado para o Timão? Cassio fala sobre semifinal contra o Corinthians
GOLLLL DO TIMÃO! O Corinthians diminui o placar; Confira o gol
Corinthians x Juventude: tabu gigante, time reserva e foco TOTAL na Copa do Brasil! saiba onde assistir ao jogo
Focado na Copa do Brasil, Corinthians pode poupar atletas contra o Fortaleza