Reformulação antecipada no SCCP: O Corinthians já começou a traçar os planos para a temporada 2025. De acordo com o jornalista Samir Carvalho, setorista do clube no UOL Esporte, a diretoria alvinegra decidiu não renovar o contrato de nenhum jogador cujo vínculo se encerra ao fim de 2025. A medida atinge, neste momento, cinco nomes do elenco principal. Talles Magno tem empréstimo até dezembro, mas Timão não irá renovar Garro, Yuri e Memphis, que só atuaram juntos em 16% das partidas. Bidu vira peça-chave no Corinthians e assume a titularidade.

Ficarão fora dos planos do clube o volante Maycon, o zagueiro Gustavo Henrique, o lateral-esquerdo Matheus Bidu e os atacantes Ángel Romero e Talles Magno — este último emprestado pelo New York City. Todos têm contratos válidos somente até dezembro e não serão procurados para extensão. A decisão faz parte de uma reformulação já colocada em prática nos bastidores do Parque São Jorge, em meio a uma temporada marcada por turbulências dentro e fora de campo. A direção de futebol, comandada por Fabinho Soldado, já comunicou internamente que esses atletas não fazem parte dos planos para o próximo ano.
Além da questão esportiva, há forte influência do momento político do clube. As torcidas organizadas, com destaque para os Gaviões da Fiel, têm feito pressão constante por mudanças no elenco e na administração. O presidente em exercício, Osmar Stabile, também é alvo de críticas, após assumir o cargo interinamente durante o afastamento de Augusto Melo e não tem tido calma política e da torcida para trabalhar.

Movimentos futuros devem também acontecer no SCCP. Em paralelo, possíveis candidatos à presidência já iniciaram articulações, apresentando projetos às organizadas em busca de apoio para o pleito que se aproxima. A movimentação reforça a percepção de que o Corinthians vive um momento de transição e reconstrução. Com salários altos e rendimento abaixo do esperado, os cinco atletas devem cumprir seus vínculos até o fim do ano, mas não permanecerão no elenco para 2026. A tendência é que outros nomes também passem por avaliação ao longo da temporada, em um processo de reformulação mais amplo.