18/7/2025 21:31

Corinthians enfrenta desfalques de Memphis, Yuri e Garro em 84% dos jogos.

Corinthians enfrenta desfalques de Memphis, Yuri e Garro em 84% dos jogos.

Qual deverá ser a escalação do Timão no Majestoso? GE Corinthians debate Com Yuri Alberto ainda sem condições de jogo para o clássico contra o São Paulo, neste sábado, o técnico Dorival Júnior seguirá não podendo escalar o "trio GYM" como titular do Corinthians , com o centroavante ao lado do meia Rodrigo Garro e do atacante Memphis Depay. Desde que Dorival assumiu o comando do Timão, em 29 de abril, Garro, Yuri e Memphis ainda não atuaram juntos devido a lesões dos três. Os desfalques têm sido especialmente sentidos num momento em que o time carece de peças de ataque, o que vem sendo problema para o treinador.

– Nós temos um problema que ainda não tivemos a possibilidade de estar com os três jogadores de frente em condições de jogar. Não os tive juntos em momento algum. O Garro é a terceira partida, o Memphis jogou as primeiras, o Yuri se machucou seriamente. O Corinthians , naturalmente, precisa de mais alguns nomes para que possamos preencher a nossa linha de ataque – comentou o treinador corintiano em entrevista coletiva depois da vitória por 1 a 0 sobre o Ceará , pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro .

Neste ano, o trio só começou como titular em sete partidas, das 42 que o Corinthians disputou na temporada – todas ainda sob o comando de Ramón Díaz. Isso corresponde a 16,67% de jogos com o trio, na comparação com o total do time em 2025. Os jogadores, juntos, tiveram papel decisivo na reta final do Campeonato Paulista, que terminou com o título corintiano. O ano, aliás, começou com enorme expectativa sobre o desempenho do Corinthians com o trio, muito baseada na performance que eles tiveram também no fim da temporada 2024. No ano passado, a partir da chegada do Memphis, o GYM começou jogando em dez partidas, das 20 que o Corinthians disputou no período - o que corresponde a 50%. Foi justamente nessas duas fases com o trio, em 2024 e 2025, que o Corinthians apresentou alguns de seus melhores momentos.

Qual deverá ser a escalação do Timão no Majestoso? GE Corinthians debate
Créditos da imagem



Veja como foi a entrevista de Dorival Júnior, do Corinthians, depois da vitória sobre o Ceará A última vez em que os três jogaram juntos foi no segundo jogo da final do Paulistão, contra o Palmeiras, em 27 de março. De lá para cá, Garro ficou dois meses afastado dos gramados para tratar uma tendinopatia patelar no joelho direito, Memphis chegou a sofrer três lesões que o tiraram de algumas partidas e, mais recentemente, Yuri teve uma fratura em uma das vértebras da coluna na região lombar. O centroavante já avançou na recuperação, mas segue em transição física, segundo a última atualização do Corinthians . Ele não deverá estar em campo contra o São Paulo, neste sábado, às 21h (de Brasília), no Morumbis, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mas o diretor-executivo de futebol do Corinthians , Fabinho Soldado, disse esperar que Yuri possa estar à disposição na semana que vem, o que será um reforço e tanto para Dorival para a sequência do Brasileirão e da Copa do Brasil. GE Corinthians faz esquenta para clássico contra o São Paulo no sábado

Veja como foi a entrevista de Dorival Júnior, do Corinthians, depois da vitória sobre o Ceará
Créditos da imagem


VEJA TAMBÉM
- Presidente do Corinthians mantém Dorival no cargo, porém ressalta importância dos resultados
- Corinthians x Cruzeiro: onde assistir
- REENCONTRO EXPLOSIVO! Ídolo do Timão, Cássio volta à Neo Química Arena para encarar o Corinthians pela 1ª vez!









300 visitas - Fonte: -

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade