O volante Maycon voltou a preocupar o departamento médico do Corinthians. Durante a vitória por 1 a 0 sobre o Ceará, na última quarta-feira (16), o jogador sofreu mais uma lesão muscular e acendeu o sinal de alerta no clube. Maycon vira dúvida no Corinthians e soma quase 100 partidas fora. Segundo levantamento do portal Meu Timão, o atleta já acumula 97 partidas como desfalque por questões físicas desde que retornou ao Timão, em 2022, e está muito próximo de atingir a marca simbólica de 100 ausências.
Momento da lesão e confirmação com exame: Maycon entrou no segundo tempo da partida, aos 21 minutos, no lugar de Martínez, mas permaneceu em campo por apenas 17 minutos. Aos 38, sentiu a parte posterior da coxa direita e precisou ser substituído. Exames realizados na última quinta-feira (17) confirmaram a nova contusão, e o clube informou que o volante já inicia, nesta sexta, o processo de recuperação.

A lesão preocupa especialmente por atingir a mesma região da coxa que havia tirado o camisa 7 de um jogo recente contra o Red Bull Bragantino, logo após a pausa para o Mundial de Clubes. Desde o retorno ao Parque São Jorge, Maycon acumula um histórico preocupante de lesões, incluindo uma ruptura no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito, que o afastou por dez meses.

A nova lesão, porém, acontece em um momento chave para o Corinthians, que segue na disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil. A tendência é que Maycon seja desfalque no clássico contra o São Paulo, marcado para este sábado (19), no Morumbi, pela 15ª rodada do Brasileirão Betano.