O Corinthians está buscando repatriar dois jogadores que atuam no futebol europeu: Gustavo Mantuan, que atualmente joga no Zenit da Rússia, e Pedrinho, que defende o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. A diretoria do clube paulista está em contato com os estafes dos jogadores para viabilizar acordos de empréstimo por uma temporada, aproveitando a boa relação com ambos.

Uma boa notícia para o Corinthians é que a Fifa prolongou a regra que permite a suspensão unilateral de contratos por jogadores estrangeiros que atuam na Rússia e na Ucrânia, facilitando a chegada de Mantuan e Pedrinho ao clube paulista. Ambos estão no radar do time e a prorrogação da regra pode beneficiar diretamente o Corinthians.
Pedrinho, com 27 anos, teve uma passagem pelo Atlético-MG em 2023, por empréstimo, antes de retornar ao Shakhtar Donetsk. Já Gustavo Mantuan, de 24 anos, pertence ao Zenit, da Rússia, e tem contrato até junho de 2027. A chegada dos dois ao Timão seria por meio de empréstimo, com a expectativa de reforçar o elenco para a próxima temporada.
